Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Ah sim claro...

Bom então será bem fácil...

É só dar prioridade de consulta DNS ao seu servidor DNS.

A partir daí, voce utiliza somente o apontamento para o host internet...

Ex:

www.site.com.br IN A 192.168.0.1

Então, qualquer um que tentar acessar ww.site.com.br, baterá no seu DNS, mas não ficará sabendo qual será o IP. Dessa forma, você aponta pra rede interna. E qualquer um acessa.

2. estou passando por um problema semalhante e estou aguardando ansiosamente a conclusão deste tópico...

mas será que o problema não poderia (desculpe pela simplicidade) estar relacionado à máscara de rede?

pois os ip´s que vc está informando estão em redes com máscara de rede distintas, e vc não informou a máscara do ip destino. desculpe se foi um palpite tosco, mas acho que toda sugestão pode ajudar...

3. Citação Postado originalmente por denysiacanga Ver Post
    estou passando por um problema semalhante e estou aguardando ansiosamente a conclusão deste tópico...

mas será que o problema não poderia (desculpe pela simplicidade) estar relacionado à máscara de rede?

pois os ip´s que vc está informando estão em redes com máscara de rede distintas, e vc não informou a máscara do ip destino. desculpe se foi um palpite tosco, mas acho que toda sugestão pode ajudar...
    Frusciante, mas dessa forma vou comprometer o NAT, ja que na na regra iptables eu preciso que o tal host corresponda a um IP externo.
    Será que a unica solução pra isso seria um OUTRO servidor DNS, só que apenas rede interna? Afzz.

denysiacanga, NAT é exatamente isso, redirecionar uma requisição de conexão que chega numa rede EXTERNA (200.xxx.xxx.xxx) para rede INTERNA (192.xxx.xxx.xxx).

4. Senhores, são servidores DNS distintos, e NÃO podem ser usados tanto pela rede interna quanto pela externa, se esse for o caso é necessário que a máquina tenha 2 interfaces de rede.

Também podem ser usadas VIEWS, eu seinceramente nunca usei, mas pequisem a respeito que pode ser uma solução.

5. é só pesquisar no google sobre views em dns, o piter punk escreveu um pdf no slackwarezine sobre o assunto.
    boa sorte

Tópicos Similares

1. DEBIAN SARGE + VELOX + NAT + NÃO FUNCIONA
    Por s3ri4l no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 16-05-2006, 06:20
  2. NAT nao funciona (erro iptables ao rodar o script do nat)
    Por lgmferras no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 23-11-2004, 13:53
  3. NAT não funciona INTERNAMENTE
    Por frikasoide no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 01-10-2004, 08:39
  4. nat nao funciona
    Por muganga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-10-2003, 09:22
  5. Nat não funciona