+ Responder ao Tópico

Padrão

Isto não é diferença de altura do link estimator

uma porque o link estimator usa o Google Earth.. nao tem como estar errado com o do Google..

e outra que voce está pensando que as linhas que ficam dando diferença no mapa são erros, isto nao é um erro ... isto faz parte da Antenna High (altura da antena a partir do solo) e os HP´s que sao os pontos em que a zona de fresnel fica afetada !

abraços!

Padrão

Se alguém precisar, tenho todos os mapas da america do sul em srtm e do brasil em gtopo30 já baixados.
    Ou baixe a última versão do radio-mobile em Radio Mobile WEB Site

No rádio mobile tem opções para simular o clima da região (temperado, tropical, etc) e o ambiente (urbano, etc). Essas opções podem ajudar nos teus cálculos.

Padrão

Citação Postado originalmente por ulix Ver Post
    Isto não é diferença de altura do link estimator

uma porque o link estimator usa o Google Earth.. nao tem como estar errado com o do Google..

e outra que voce está pensando que as linhas que ficam dando diferença no mapa são erros, isto nao é um erro ... isto faz parte da Antenna High (altura da antena a partir do solo) e os HP´s que sao os pontos em que a zona de fresnel fica afetada !

abraços!
    Na tabela gerada no Linkestimator, no canto superior esquerdo, tem um tabelinha Path Profile. Lá me deu uma medida inicial TERRAIN 105,8m, quando na verdade no Google está 112m. Na ultima medida da tabela dá 167,8m quando na verdade o google tem 171m.
    O que eu tenho feito é editar esta tabela para corrigir as diferenças de altura do solo, com as que eu encontro no google.
    As ANTENA HEIGHTS que no meu caso são 15m numa ponta e 25m na outra ponta do link, aparecem perfeitas no gráfico.
    NO meu caso, o solo no gráfico tinha que começar em 112m que é a minha medida real, mas quando gera a planilha começa em 105,8m e termina em 167,8m.
    Devo fazer as correções de altura do solo? Quanto as HPs que geram quando entro no google earth eu entendi. A minha dúvida é então sobre os metros acima do nivel do mar geradas no link estimator e no google. Este nível do solo que o link estimator apresenta ele pegou baseado nos graus minutos e seguntos que eu forneci, não é mesmo? Então ele deve buscar isso em um banco de dados, penso eu.
    Mas fora este pequeno detalhe, é uma beleza você poder visualizar graficamente o seu link.

Padrão Google Earth x Link Estimator

Ainda estou com problemas.
    No google earth eu tenho uma medida acima do nivel do mar de 133m num ponto A e num ponto B a medida é 127m acima do nivel do mar.
    Só que estes pontos estão um quarteirão do outro e o ponto A é o mais baixo e não o ponto B . Isto é evidente pelo próprio visual do local.
    Quando as coordenadas são informadas no site da motorola para fazer o arquivo para o Link estimator, as medidas acima do nivel do mar, no arquivo gerado vem como 127,7m e 127,9m respectivamente.
    Nos dois casos ( google earth e link estimator) os valores das medidas acima do nivel do mar estão erradas. Será que estas medidas são sem precisão porque o google earth é gratuíto?

Unhappy

ola, nao estou conseguindo acessar mais sistema da motorola para fazer as viabilidades...

o link para a pagina de login nao entra... cai em outra pagina, ja olhei mais nao encontrei.

alguem tem a ideia de onde eles colocaram ????

tenho o login e tudo.... so na tenho onde logar

vlw

Padrão

é uma pena. Tentei encontrar outro local para a pag mas não tem.

Coloquei no google: "canopy canopypass login" que era o nome da pagina.

E a pesquisa dá como sendo a pag, mas entra em outra da motorola.
    Deve ter sido alterada a pouco tempo, porque no google ainda aparece.
    Eu estava mapeando a minha cidade e faltava ainda a metade.