Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por PEdroArthurJEdi Ver Post
    tente:

iptables -I FORWARD -p tcp -m layer7 --l7proto msnmessenger -m mac --mac-source ! 00:90:4B:9F:08:30 -j DROP
    Fiz isso que vc mandou, mas continuo com o mesmo problema.

Mesmo assim valeu pela tentativa...

2. Citação Postado originalmente por joseguilherme Ver Post
    A ! estava errada na sua regra analistaslack, ela vai depois do --mac.
    Oi José Guilherme,

Continuo com o mesmo problema, já fiz isso que vc falou com a dica que nosso colega acima falou, mas continua sem funcionar parte da exceção da regra.

Tens mais alguma dica?

Diego Araújo

3. Analistaslack, agora li novamente o seu tópico, e percebi uma coisa, vc tem vários gerentes, ou seja, se vc puser uma regra assim:
    Código :
    iptables -I FORWARD -p tcp -m layer7 --l7proto msnmessenger -m mac --mac ! 00:90:4B:9F:08:30 -j DROP
    Vc vai liberar para este diretor 00:90:4B:9F:08:30 e bloquear para todos os outros.
    Para fazer da forma que vc quer, teria que existir um módulo como o mport mas para mac pra vc poder colocar todos os macs na mesma regra. Eu nunca ouvi falar em tal módulo, só procurando na net pra ver se existe, mas tenho quase certeza que não existe.
    Não sei se fui claro na minha explicação, se não fui, pergunte que tento novamente te explicar.

abraço.

4. Citação Postado originalmente por joseguilherme Ver Post
    Analistaslack, agora li novamente o seu tópico, e percebi uma coisa, vc tem vários gerentes, ou seja, se vc puser uma regra assim:
    Código :
    iptables -I FORWARD -p tcp -m layer7 --l7proto msnmessenger -m mac --mac ! 00:90:4B:9F:08:30 -j DROP
    Vc vai liberar para este diretor 00:90:4B:9F:08:30 e bloquear para todos os outros.
    Para fazer da forma que vc quer, teria que existir um módulo como o mport mas para mac pra vc poder colocar todos os macs na mesma regra. Eu nunca ouvi falar em tal módulo, só procurando na net pra ver se existe, mas tenho quase certeza que não existe.
    Não sei se fui claro na minha explicação, se não fui, pergunte que tento novamente te explicar.

abraço.
    Olá José Guilherme,

Respondeu sim, vc foi muito claro na sua explicação. Eu já desconfiava disso que vc me falou. Agora que vc confirmou, me conformo em deixar do jeito que está mesmo.

Te devo duas hein?? rsrsrsrs

Abraços,

Diego Araújo

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 21-02-2010, 17:10
  2. firewall funciona só se as estações estiverem com o dns conf
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 29-07-2004, 03:56
  3. Socorro a minha internet no linux ñ funciona so no runwindow
    Por garupeiro no fórum Servidores de Rede