+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão posição de carregamento - script firewall

    Pessoal, boa tarde,
    possuo um script de firewall que armazena em uma variavel o ip sendo ele dhcp e executa as regras todas baseadas na variavel. o problema é que o meu suse 10 está carregando o script de firewall antes de carregar a network causando o não funcionamento do script pois o dhcp não forneceu um ip para que o script o utilize. já tentei mudar o link simbolico para a ultima posicao mas mesmo assim continua sendo executado antes da network. alguem sabe como corrigir este problema??? valew. abraços.

  2. #2

    Padrão

    chame o script dentro de /etc/rc.local
    com isto ele será executado depois que sua rede ficar up.
    ou se isso for problema, adicione uma linha para configurar sua rede no /etc/rc.local também antes do seu script de firewall.

  3. #3

    Padrão

    Se você quiser, também pode seguir o padrão usual (pelo menos pra mim).

    Coloque seu script de firewall dentro do arquivo rc.firewall, dentro da pasta /etc/rc.d.

    Assim, o sistema irá carregá-lo logo depois do Apache e do MySQL.

    abracos

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Frusciante Ver Post
    Se você quiser, também pode seguir o padrão usual (pelo menos pra mim).

    Coloque seu script de firewall dentro do arquivo rc.firewall, dentro da pasta /etc/rc.d.

    Assim, o sistema irá carregá-lo logo depois do Apache e do MySQL.

    abracos
    Seguindo o raciocínio: Não esqueça de estabelecer a prioridade com chkconfig!

    mtec

  5. #5

    Padrão

    Se nada disso resolver, coloque a chamada para o script de firewall no pos-up da sua interface de rede, colocar o script no diretório ifup-d.