Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    bom, deixa eu explicar uma coisa aki.
    Vc tem 3 cartoes irradiando 400mw. Vai dar um alcance gigante.. Mas no teu cliente vc tem um ap com 63mw... O sinal da tua repetidora chega perfeitamente ateh teu cliente, mas o sinal do cliente chega quebrado ateh a repetidora. Como o sistema tem que ser bidirecional, nao vai funcionar perfeitamente. Sem falar que um cartao pode comecar a causar interferencia no outro aumentando o ruido.
    Se vc tiver um cenario onde tenha clientes a 1km, 3km, 6km, 10km, o correto seria vc montar uma repetidora pra atender os clientes de 1 e 3km, um pra atender os que estao a 6km e outra pros que estao a 10km, todas trabalhando numa potencia de 64mw. Com isso vc mantes o clientes mais proximos das repetidoras aumentando a qualidade do sinal. Potencia de sinal nao significa qualidade.

espero ter esclarecido

Gostei de tua resposta, muito técnica e tecnicamente perfeita!!

parabéns!

2. mais então se eu botar o R52H para trabalhar em 100mW, fica bom?

eu não quero muita potencia, mais gostei do cartao pq eh robusto e trabalha em a/b/g, a sensibilidade dele é boa? To em duvida entre o R52H, CM9, AG530 ou este SENAO de 200mW, ele é bom? é sensivel? tem gente que tem problema com ele, oq vcs acham?

3. os senaos geralmente sao recomendados pra locais de muita interferencia.... ag 530 tem boa sensibilidade, a r52h noa tenho referencias delas, a cm9 sao recomendadas!

4. Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    bom, deixa eu explicar uma coisa aki.
    Vc tem 3 cartoes irradiando 400mw. Vai dar um alcance gigante.. Mas no teu cliente vc tem um ap com 63mw... O sinal da tua repetidora chega perfeitamente ateh teu cliente, mas o sinal do cliente chega quebrado ateh a repetidora. Como o sistema tem que ser bidirecional, nao vai funcionar perfeitamente. Sem falar que um cartao pode comecar a causar interferencia no outro aumentando o ruido.
    Se vc tiver um cenario onde tenha clientes a 1km, 3km, 6km, 10km, o correto seria vc montar uma repetidora pra atender os clientes de 1 e 3km, um pra atender os que estao a 6km e outra pros que estao a 10km, todas trabalhando numa potencia de 64mw. Com isso vc mantes o clientes mais proximos das repetidoras aumentando a qualidade do sinal. Potencia de sinal nao significa qualidade.

espero ter esclarecido
    Muito obrigado pela resposta amigo.

No meu caso os clientes estarão no máximo a 5Km de distância os mais longes.
    Fiquei muito intrigado sobre a potência, pois hoje tem tantos cartões potentes, mas vemos samsungs e orinocos com potências baixas mas de ótimas qualidade, então fiquei intrigado em saber se a potência muito alta poderia atrapalhar também o sinal.
    Nos clientes devemos utilizar placas pci edimax/dlink ou aps ovislinks 5460.
    Acho então que essa base que você passou de trabalhar com 64mW é uma boa né?

Obrigado
    Última edição por darkwarrior; 03-10-2007 às 17:58. Razão: Esqueci uns detalhes

5. e entao galera, vou de ag530 (homologada) ou de cm9?

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 04-06-2008, 21:07
  2. Qual Melhor CartÃo Para Ponto A Ponto
    Por juderlan no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-02-2008, 17:53
  3. Qual melhor cartao?
    Por pedrokubo no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-07-2007, 18:49
  4. Qual o Melhor cartao p Micro AP??
    Por fabianojean no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-08-2006, 00:03
  5. Qual o melhor cartão na faixa dos R$ 200,00??
    Por Gosulator no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-04-2006, 14:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L