Página 3 de 25 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Olhe rapaz, vou te dar uma dica pra ficar mais facil...

Isole primeiro os setores que tem os radios Samsung. Se os radios que voce tem ai tiverem a opção Block Relay, ative (os Samsung nao tem) Essa funcao evita que os clientes se enxerguem e troquem arquivos entre si na rede, e é isso quem causa elevado trafego.

Se tiver de reformular seus pops, é preferivel que voce coloque 4 bons radios como os Senao que possuem 400mw de potencia e ative o Block Relay e fique tranquilo o resto do ano.
    Vc nao aconselharia entao a usar um pc com mikrotik e placas dlink? Estive pensando na resposta do alex... os cabos com 10 metros, conforme aumenta o trafego, nao poderia estar tendo grande perda neles? Sobre Blockrelay, minha rede é 252, ninguem se enxerga....

2. Rapaz, aqui onde eu trabalho usamos StarOS que é muito bom tambem, O Mikrotik é excelente, ambos precisam de pcs pra funcionar, ou seja, é um pc completo em cima de uma torre que traz inumeras vantagens e desvantagens.

A principal vantagem é a estabilidade

A desvantagem é a manutencao. Se a placa mae detonar lá em cima, vc vai precisar de no mínimo 2 ou 3 horas pra por tudo em ordem, e o radio subiu trocou e pronto

Eu gosto de por APs perto das antenas com cabos de no maximo 1 metro e fazer controle de banda e afins nos servidores.

10 metros de cabo é muita coisa.

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Rapaz, aqui onde eu trabalho usamos StarOS que é muito bom tambem, O Mikrotik é excelente, ambos precisam de pcs pra funcionar, ou seja, é um pc completo em cima de uma torre que traz inumeras vantagens e desvantagens.

A principal vantagem é a estabilidade

A desvantagem é a manutencao. Se a placa mae detonar lá em cima, vc vai precisar de no mínimo 2 ou 3 horas pra por tudo em ordem, e o radio subiu trocou e pronto

Eu gosto de por APs perto das antenas com cabos de no maximo 1 metro e fazer controle de banda e afins nos servidores.

10 metros de cabo é muita coisa.
    O problema é que nao tem como eu subir a caixa no cano...fica totalmente inviavel. As setoriais sao pesadas, pra descer o cano com elas, demora em torno de 2h. Imagina pra trocar os radios, ou mesmo placas... complicado. Eu poderia diminuir uns 4 metros no maximo os cabos. Indicaria um cabo melhor nesse caso? Seriam uns 6 metros de cabo ainda.

4. Eu uso o Samsung SWL-3300, já vi até 30 clientes nele, não tenho o que reclamar, sei que já deve estar no limite. Acho que o problema ai é cabo muito grande. Não se deve usar mais de que 2 metros. Ainda mais com o Samsung que só tem 50mw de potência. Estude outra maneira de colocar os rádios na torre, pois esse cabo grande é impraticável. A noite a coisa piora pois a propagação atmosférica fica mais intensa, e os sinais acabam obtendo mais facilidade para se propagar, com isso a interferência aumenta, sinais que durante o dia você não captava a noite passam a ser captados, isso acontece em frequências baixas, mais já observei também em 2,4Ghz, pelo menos no meu caso.

5. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    A noite a coisa piora pois a propagação atmosférica fica mais intensa, e os sinais acabam obtendo mais facilidade para se propagar, com isso a interferência aumenta, sinais que durante o dia você não captava a noite passam a ser captados, isso acontece em frequências baixas, mais já observei também em 2,4Ghz, pelo menos no meu caso.
    Mas depois das 21h ainda é noite... e diz ele que volta tudo ao normal... e aí?

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 25-09-2012, 12:24
  2. Respostas: 14
    Último Post: 29-06-2008, 02:46
  3. problemas com o provedor que trabalho
    Por powertamk no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-07-2007, 09:44
  4. problema com qmail + relay em provedores
    Por flanandorj no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2004, 14:58
  5. Problemas em conectar no provedor via Wireless (orinoco)
    Por marciofelix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2003, 09:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L