Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. entao so preciso fazer um unica regra que seria essa que vc passou unsado porta 81 e 80 e no ap apenas ativar gerenciamento pela porta 80

2. [QUOTE=catvbrasil;279659]Simples. Faça um redirecionamento da seguinte forma:

No firewall/nat, use a chain DSTNAT. Utilize o protocolo TCP e a porta 81 (em DST-PORT, pode ser outra qualquer). Em action, utilize o DSTNAT, em TO ADDRESS, coloque o IP deste AP que você deseja acessar e em TO PORTS, coloque a porta 80.

Basicamente, você deverá colocar seu IP válido no browser seguido da porta (200.199.240.66:81, por exemplo). A regra abaixo facilitará o processo, ok??

add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=81 action=dst-nat to-addresses=100.0.0.1 \
    to-ports=80 comment="" disabled=no[/QUOTE

bom dia meu amigo tenho uma duvida como é que eu faco para acessar um outro
    mikrotik na minha rede pelo winbox se tenho apenas um ip valido e com esse eu so consigo acessar o meu mikrotik principal, me de uma luz.

3. [QUOTE=leysle;279769]
    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Simples. Faça um redirecionamento da seguinte forma:

No firewall/nat, use a chain DSTNAT. Utilize o protocolo TCP e a porta 81 (em DST-PORT, pode ser outra qualquer). Em action, utilize o DSTNAT, em TO ADDRESS, coloque o IP deste AP que você deseja acessar e em TO PORTS, coloque a porta 80.

Basicamente, você deverá colocar seu IP válido no browser seguido da porta (200.199.240.66:81, por exemplo). A regra abaixo facilitará o processo, ok??

add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=81 action=dst-nat to-addresses=100.0.0.1 \
    to-ports=80 comment="" disabled=no[/QUOTE

bom dia meu amigo tenho uma duvida como é que eu faco para acessar um outro
    mikrotik na minha rede pelo winbox se tenho apenas um ip valido e com esse eu so consigo acessar o meu mikrotik principal, me de uma luz.
    Este procedimento eu desenvolvi e já expliquei em outro tópico. Vamos lá:

Quando usamos ADSL temos 65535 portas diferentes. Infelismente o winbox não aceita acessar o mikrotik, por outra porta que não seja a 8291 (salvo via mac, porta 20561). Então como iremos resolver isso. Simples!!

NO firewall/nat

add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=8291 action=dst-nat \
    to-addresses=10.0.0.1 to-ports=8291 comment="WINBOX - SEGUNDO MIKROTIK" \
    disabled=yes

Funciona assim:

O ip 10.0.0.1 é o ip do segundo mikrotik. Para acessar, entre no mikrotik e ligue esta regra. Entre novamente no winbox que ele será redirecinado ao segundo servidor. Não feche o primeiro winbox, pois quando terminar de usar, desligue a regra. Funciona 100% assim. Caso você não desligue a regra no primeiro servidor e caso feche-o, terá que entrar via telnet para desligar a regra através de comando (ip firewall nat disable **numero da regra**).

4. consegui fazer mais uma duvida e num que tem ip valido e adsl fazendo balanceamento e a mesa regra

Tópicos Similares

1. Portas de download
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-09-2002, 19:35
  2. Qual porta escolher para o apache com speedy home!?
    Por peralles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-09-2002, 16:59
  3. Porta para acesso remoto ao Apache
    Por debora no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-09-2002, 16:49
  4. Porta 1024/udp
    Por adcorp no fórum Segurança
    Respostas: 2
    Último Post: 03-09-2002, 19:38
  5. Como mudar a porta de FTP