+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bom pessoal agora sou eu que preciso de ajuda hehehehe

    bom pessoal agora sou eu que preciso de ajuda hehehehe...


    é o seguinte

    preciso fazer com duas redes distintas em placas de redes diferentes se comuniquem

    tipo

    eth0 rede 192.168.254.0
    e
    eth1 rede 10.10.10.0

    preciso fazer elas se falarem


    tipo quando eu na rede 192.168.254.0 pedir um especifico endereço de ip da rede 10.10.10.0 ele possa abrir

    seria para um sistema que preciso fazer funcionar

    o ip desse servidor que roda o sistema é 192.168.254.30 e queria acessalo da rede 10.10.10.0 .

    alguem saberia como fazer isso

    não se esqueça que estão em placas de redes diferentes no mesmo servidor

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    bom pessoal agora sou eu que preciso de ajuda hehehehe...


    é o seguinte

    preciso fazer com duas redes distintas em placas de redes diferentes se comuniquem

    tipo

    eth0 rede 192.168.254.0
    e
    eth1 rede 10.10.10.0

    preciso fazer elas se falarem


    tipo quando eu na rede 192.168.254.0 pedir um especifico endereço de ip da rede 10.10.10.0 ele possa abrir

    seria para um sistema que preciso fazer funcionar

    o ip desse servidor que roda o sistema é 192.168.254.30 e queria acessalo da rede 10.10.10.0 .

    alguem saberia como fazer isso

    não se esqueça que estão em placas de redes diferentes no mesmo servidor
    Simples. Crie uma regra no firewall/filter, com a chain forward, onde a SRC-ADDRESS é a primeira rede e a DST-ADDRESS é a segunda rede, com a action "accept". Isso fará com que a rede 192.168.254.xx "fale" com a rede 10.10.10.xx;

  3. #3

    Padrão

    Bom David não funcionou não, acredito que tenha algo para ser feito no roteamento?
    sera que tem que ser criadas rotas para essas redes?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    Bom David não funcionou não, acredito que tenha algo para ser feito no roteamento?
    sera que tem que ser criadas rotas para essas redes?
    Naturalmente acredito que estas 2 redes já estão criados no seu servidor, certo??? Caso não, adicione-as no IP/ADDRESS, para que o mikrotik possa autorizar as duas a "conversarem". Faça desta forma que irá funcionar com certeza.

  5. #5

    Padrão Rotas

    Creio que esta faltando criar as rotas para funcionar.. fiz uns testes aki e funcionou desta maneira:
    1 - Crie a regra de firewall como o amigo catvbrasil citou
    2 - pra cada placa de rede, defina um IP, um de cada rede, ex:
    eth0 = 192.168.254.254
    eth1= 10.0.0.254
    3 - Automaticamente serao criadas as rotas corretas.. funcionou 100% no teste aki
    Testa ai, qualquer coisa post novamente