+ Responder ao Tópico

1. o meu ta em ap+bridge e funciona acesso remoto a funcao ap+bridge nao tem nada haver com acesso remoto

2. Só você colocar o rádio em modo Wisp,
    pois ele vai ter 1 IP Wan, e uma classa LAN.

aí quando o cliente logar em qualquer ip interno, vai liberar todo os outros,

vai em modo de operação do rádio,
    la tem .. Wireless ISP ou Wisp.

depois só configurar normalmente e ir na opcao TCP do radio e configurar a porta wireless que vai ser as configuracoes da sua rede ;]

*isso é uma NAT melhor dizendo.

3. Citação Postado originalmente por tonbts Ver Post
    Bom dia!
    Tenho uma routerboard (RealSat RS-5800) com Mikrotik trabalhando em AP bridge, tudo certo.
    Gostaria de colocar um outro roteador (RealSat 2400) em AP+WDS na casa de um cliente, o RealSat 2400 vai receber o sinal do RealSat RS-5800 por uma antena Aquarios 25dBi direcional, o cliente quer navegar com um notebook sem fio na casa dele...
    Caso tenho alguma outra forma tb, pode ser!
    Como fazer isso?
    Caro tonbts!
    Tenho alguns clientes q possuem notebook e nao quiseram gastar comprando 2 APs, e eu nao quis adicionar wds no meu sistema pra atendelos!

A soluçao foi repetidor universal: fiz assim,1º adicionei o mac do AP no MK (ap do cliente), 2º coloquei o AP em brigde e repetidor universal, 3º coloquei o mac do note do cliente no controle de acesso do AP (assim só o mac cadastrado no AP vai poder acessa-lo), 4º configurar no note o IP q vc cadastrou no MK (ou seja, ip do cliente). depois disso tá prontinho!!!

se vc amarra MAC/IP no seu MK, o MAC será o AP (no seu caso o 2400) e o IP será o q o notebook vai usar. Ainda nao usei com mais de uma makina no cliente.
    Obs IP do radio vc pode até deixar padrao se kizer, pois ele está em brigde.

Espero ter ajudado!

se tiver alguma duvida, é só perguntar!

4. Citação Postado originalmente por PowerNet Ver Post
    Caro tonbts!
    Tenho alguns clientes q possuem notebook e nao quiseram gastar comprando 2 APs, e eu nao quis adicionar wds no meu sistema pra atendelos!

A soluçao foi repetidor universal: fiz assim,1º adicionei o mac do AP no MK (ap do cliente), 2º coloquei o AP em brigde e repetidor universal, 3º coloquei o mac do note do cliente no controle de acesso do AP (assim só o mac cadastrado no AP vai poder acessa-lo), 4º configurar no note o IP q vc cadastrou no MK (ou seja, ip do cliente). depois disso tá prontinho!!!

se vc amarra MAC/IP no seu MK, o MAC será o AP (no seu caso o 2400) e o IP será o q o notebook vai usar. Ainda nao usei com mais de uma makina no cliente.
    Obs IP do radio vc pode até deixar padrao se kizer, pois ele está em brigde.

Espero ter ajudado!

se tiver alguma duvida, é só perguntar!
    Valeu pela ajuda PowerNet!
    Fiz td isso que vc me disso, mais qd conecto nao navega, quando vc disse:
    Adicionei o mac do AP no MK

Foi em Acess list?

Outra coisa, no AP do cliente, tenho que ir em TCP e configurar o gateway e dns né?
    Nao sei pq aqui na funciona...
    Última edição por tonbts; 27-10-2007 às 08:02.

5. Boa noite !
    Caro tonbts:
    O AP precisa estar em modo brigde (nao gateway) e como repetidor universal, o IP do AP nao interessa qual seja, mas o MAC do AP devera ser liberado na lista de acesso do MK.
    No notebook o IP deverá ser aquele q vc colocou lá no MK junto com o MAC do AP na lista ARP.

Aqui funciona!!!

Qualquer dúvida, pergunta aí!

Tópicos Similares

1. Configuração AP+WDS
    Por 1929 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 22-12-2007, 10:49
  2. MK+ap-wds+Antena setorial
    Por ginvava no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 07-11-2007, 00:55
  3. ap+wds<->ap+wds>-<ap+wds