+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão comando remoto

    Ola a todos do forum ...
    esse eh meu primeiro post, me perdoem se estiver falando alguma besteira ....

    Estou precisando executar um comando de uma maquina linux no MK sem senha ... fiz o seguinte .... criei uma chave DSA mandei pro MK e inportei a chave de modo que agora tenho acesso ao MK sem a utilização de senha ... ai da minha maquina executo o seguinte comando:

    ssh admin@IP_DO_MK "ip firewall filter print"

    Retorna bonitinho ....

    Adicionando uma regra:

    ssh admin@IP_DO_MK "ip firewall filter add chain=input protocol=tcp dst-port=22 action=accept"

    Adiciona blz .....


    Mas ai na hora de desabilitar a regra ou remove-la ....

    ssh admin@IP_DO_MK "ip firewall filter remove 1" ou ssh admin@IP_DO_MK "ip firewall filter disable 1"

    o comando nao retorna erro mas tbm nao faz nada .... alguem sabe o que pode ser isso ou como resolver isso ?

  2. #2

    Padrão

    Olá, não seria "ip firewall filter disable 0" ? A primeira regra é a de número "zero".

  3. #3

    Padrão

    na verdade essa maquina eh so para testes ... instalei agora e ja apliquei 3 resgras dessas ... e na hora de remover ou desabilitar nao acontedce nada ...


    ps: obg por responder ....

  4. #4

    Padrão

    fiz um descoberta um tanto interesante ...

    ao me logar via ssh no MK e executar por exemplor "ip firewall filter disable 1" ele nao reconhece o numero da regra
    e pede pra dar um "print" antes ...

    item number must be assigned by a print command
    use print command before using an item number in a command

    somente apos " ip firewall filter print" eu posso executar "ip firewall filter disable 1" .... sendo assim acredito que ja descobri o pq dele nao desabilitar quando executo o comando da minha maquina linux .... ( ssh admin@IP_DO_MK '/ ip firewall filter disable 1' ) ai vem a pergunta ... como digitar comandos em sequencia no MK ? no linux uso "&&" para informar que um segundo comando deve ser executado se o primeiro nao retornar erro ... mas no MK aparentemente nao funciona ..... alguem pode me ajudar ?

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    eu estava por coincidencia olhando o MikroTik Wiki quando vc me mandou esse post ... o comando "find" eh usado para fazer uma busca ... e nao para executar comandos ... de qualquer forma muito obg pelo interece em me ajudar ...