+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configurar o num lock na inicialização

    primeiramente uma boa noite a todos do forum, uso o debian e gostaria de saber de vc(s) como faço para fazer q o num lock possa acender na inicialização do debian i386 etch.
    2º minha internet nao esta funcionando legal hora abri um site outra ora nao abri nada minha internet e a radio e instalei o drive da ralink mais ou menos rt61-cvs-2007091820, hoje por exemplo nao consegui atualizar o debian atraves do aptitude pois sempre dava erro de coneccao, agora a noite resolvi ir em aplicações > ferramentas de serviço > ferramentas de rede e tava la dispositivo de rede interface local(lo) ai resolvi clicar na seta do lado e abriu interface wireless(wlan0) e eu clickei na interface wireless ai eu consegui atualizar o sistema so q quando deslico o computador e vou novamente la em ferramentas de rede ta la novamente interface local(lo) e essa interface local nao esta ativada!!! tem jeito de eu resolver isso pois minha internet esta mto ruimmm!!!!! espero ter explicado direito o q esta acontecendo sou novado em linux e gostaria da ajuda de vc(s)

  2. #2

    Padrão

    Ativando num lock na inicialização.

    Coloque o seguinte script em um arquivo de inicialização do debian (não faço ideia de qual seja pois nunca usei debian).

    Código :
    #!/bin/sh
     
    echo "Activating Numlock ..."
    for i in 1 2 3 4 5 6; do
    /usr/bin/setleds +num < /dev/tty${i} > /dev/null
    done

    E sobre sua segunda pergunta, vou ficar devendo tb.

  3. #3

    Wink

    Amigo, acabei de migrei para linux e ainda não tenho experiência com esse sistema maravilhoso mas com o Ruindows tive alguns problemas com relação a internet a radio que caia regulamente, isso não é por causa de chuva nem do provedor mas sim conflito pelo menos no xp era assim, ele fica tentando gerenciar a internet a radio e enquando isso o drive da placa de wireless tenta gerenciar a internet também, assim tive que desabilitar o xp para ele não gerenciar o wireless e não gerar esse conflito de gerenciamento, o que pode está acontecendo é isso você pode ter dois tentando gerenciar uma coisa só, como ainda não conheço o linux como queria não posso ajuda-lo quanto a configuração, mas você pode pedi ao pessoal do provedor um suporte, aqui eu consegui suporte e aprendi isso na minha terrível epoca com o tal xp.