+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Kurumin X Windows Vista

    Pessoal bom dia.... Gostaria de saber se alguem ja passou por esta situacao, instalei o vista e o kurumin, mas na inicializacao da maquina ele so deixa eu ver o windows. Como iniciar pelo kurumin.... ( alguma sugestao)? abraco

  2. #2

    Padrão boot

    amigo, qual voce instalou primeiro? o vista ou o kurumin? pois tem que instalar o vista primeiro e depois o kurumin, senao o vista apaga a mbr, ai nao fica inicializavel.

    mas voce pode fazer o seguinte, criar um disco de boot do kurumin, inicializar o sistema, e executar o lilo ai ele vai instalar o lilo novamente (ou instala-lo caso o atual seja o grub) mas é susa.

    valeu

  3. #3

    Padrão

    provavelmente o lilo foi apagado pela instalacao das janelas.
    inicia o kurumin pelo cd, acesse o terminal
    monte a particao onde o sistema esta instalado em uma pasta do sistema

    mount -t reiserfs /dev/hda1 /mnt/hd
    (é só um exemplo, vc terá que modificar o tipo do sistema de arquivos, a particao onde o kurumin está instalado e a pasta onde será montada a partição).

    cd /mnt/hd
    (acessa a pasta onde vc montoua partição)

    /etc/lilo
    (reinstalar o lilo)

    shutdown -r now

    Remova o cd do drive e reinicie que o lilo deve voltar a funcionar.
    Lembarando que vc deve efetuar login no console como root, ou usar o sudo.

  4. #4

    Padrão Valeu pessoal...

    valeu pessoal funcionou...

  5. #5

    Padrão Trancar página.

    Se funcionou, pq. esta página continua em aberto?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eniocsj Ver Post
    Se funcionou, pq. esta página continua em aberto?
    os posts são trancados automaticamente após 90 dias, me parece. Mas se o tópico est´pa resolvido e sem atualizações, ele estará lá no final da lista do under, não haveria a necessidade de você desenterrá-lo com uma resposta, quando bastaria apenas deixá-lo esquecido e seria trancado automaticamente daqui a alguns dias.
    Abraço amigo!

  7. #7

    Padrão Estou aprendendo

    Sr's desculpa nao ter baixado, sou novo aqui e estou aprendendo ainda, por favor me falem como baixo? abraco