+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    Mais foi isso q eu sempre falei sua configuração sem duvida funcionar "cache full" , mais de uma hora pra outra o link fica full e outro coisa isso nao seria bug da versão e sim o proxy antigo nao trabalho bem fazendo cache full , vc mesmo post no forum na mikrotik.com e os caras falaram isso.. entao o q você levandou aki desse topico esta de parabens conseguir movimentar o topico em questao... mais falando em resoluções perfeitamente nao funcionar , eu nunca implatei esse regra em servidores meus ate por que eu uso versão original e na versao 2.9.38 em diante ja tem o novo proxy em teste para ultilizar como o nome de "proxy-test" ele ja deixa a intenet muito mais rapida sem precisar de cache full. uma vez q cache full em rede wireless pode ate piorar o trafego da rede..

e para quem não sabe mikrotik é baseado todo um linux na mesma plataforma do Debian quem tendo de linux pode montar seu hd com mikrotik q vc vai ver tudo la mais claro a maioria dos arquivos de configuração e moduficações feita são criptografada...
    entao resumindo a teoria de cache full é a mesmo coisa q no linux squid+Htb

e o q vc tem q levar em consideração que aki e um forum de discução não é um campionato de quem sabe mais.... se foce assim nao seria um forum é sim uma pagina de Currículos
    Pois bem, em momento nenhum falei que funciona e para... Vocês quem estão falando isso... A questão do Mikrotik ser baseado em linux, lá no treinamento oficial foi falado isso e nossos amigos daqui do forum "experts" em linux, sempre falaram isso, muito antes de você participar da comunidade e você sabe muito bem... Todos os módulos do Mikrotik, é claro, você encontra no Linux (Sarge, Squid, HTB, Firewall, etc etc)... Postei no forum internacional e nem sei que disseram... Apenas pelo que vi, um cara que apenas "achou" isso... Claro, não é porque o forum internacional está em inglês que significa que eles sabem mais ou melhor que o pessoal daqui... Agora na minha opnião, como você ainda não deu nenhuma colaboração construtiva para o post, esperamos alguma regra ou solução da sua parte... Chegar aqui e ficar falando que a versão "X" ou "Y" original ou não, é a que funciona, não cola... Se você não tem a solução, não nos venha com este tipo de resposta, pois todo mundo sabe que uma versão superior a outra é sempre melhor e mais fácil e ainda tem mais, 95% de quem usa Mikrotik aqui na comunidade ou em seus provedores, usa versões crack e/ou versões anteriores a 3.0... Não adianta nada, você ficar batendo nesta tecla... Arrume uma solução e poste aqui para o pessoal, pois é isso que todos estão esperando...

2. Parece que a baixaria já começou... por favor, contenham-se.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Parece que a baixaria já começou... por favor, contenham-se.
    Ô Sérgio, a muito tempo que quero dizer isso a você, sei que você é moderador do forum mas, nunca ví aqui uma mensagem ''simpática'' sua, na mairia das vezes você é grosso ''sim'' e está ''teóricamente'' se colocando em um pedestal.

Olha só a mensagem que você usa embaixo dos seus post's

Aqui nessa parte do forum não há nenhuma baixaria, onde você enchergou a baixaria? Sim estamos discutindo um assunto e aprendendo com essa discução, é o proxy-full mas, poderia ser outro qualquer.

Sei que na resposta vc vai colocar ''isso, ou aquilo, mas alguma vez nesse forum você já colocou assim: (É VOCÊ TEM RAZÃO).

Se colocou me mostra que eu retiro o que disse, se não, pega mais leve, por que a maioria das pessoas que frequentam esse forum não sabem nada de Mk quando entram(como eu), mas muitas que entram aqui e ao invéz de estudar vão só no CTRL+C CTRL+V, e outras não, então um pouco mais de respeito comigo e com as pessoas que estão participando dessa parte do forum.

Boa tarde para você.
    Última edição por Roberto21; 18-11-2007 às 14:21.

4. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Ô Sérgio, a muito tempo que quero dizer isso a você, sei que você é moderador do forum mas, nunca ví aqui uma mensagem ''simpática'' sua, na mairia das vezes você é grosso ''sim'' e está ''teóricamente'' se colocando em um pedestal.

Olha só a mensagem que você usa embaixo dos seus post's

Aqui nessa parte do forum não há nenhuma baixaria, onde você enchergou a baixaria? Sim estamos discutindo um assunto e aprendendo com essa discução, é o proxy-full mas, poderia ser outro qualquer.

Sei que na resposta vc vai colocar ''isso, ou aquilo, mas alguma vez nesse forum você já colocou assim: (É VOCÊ TEM RAZÃO).

Se colocou me mostra que eu retiro o que disse, se não, pega mais leve, por que a maioria das pessoas que frequentam esse forum não sabem nada de Mk quando entram(como eu), mas muitas que entram aqui e ao invéz de estudar vão só no CTRL+C CTRL+V, e outras não, então um pouco mais de respeito comigo e com as pessoas que estão participando dessa parte do forum.

Boa tarde para você.
    O post não foi direcionado a você, mas ao anterior, onde começam uma discussão sobre quem sabe e quem não sabe (o meu é maior que o seu...). Isso não leva a lugar nenhum.

Quanto a pedestal, só você está vendo, eu não.

Quanto a "é você tem razão", dá uma lida nos meus posts (2.812) e deverá achar alguma coisa. Se não encontrar é porque eu estava certo ou ninguém mostrou o contrário ou não participei mais do post.

Como eu sempre alerto sobre o padrão que deve ser mantido nos forums e parece que ninguém gosta, pois é sempre essa choradeira, vou mudar a atitude a partir de agora.

Se mostrar onde dirigi-me a você ou qualquer um diretamente de maneira desrespeitosa eu peço desculpas.

Sem mais.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O post não foi direcionado a você, mas ao anterior, onde começam uma discussão sobre quem sabe e quem não sabe (o meu é maior que o seu...). Isso não leva a lugar nenhum.

Quanto a pedestal, só você está vendo, eu não.

Quanto a "é você tem razão", dá uma lida nos meus posts (2.812) e deverá achar alguma coisa. Se não encontrar é porque eu estava certo ou ninguém mostrou o contrário ou não participei mais do post.

Como eu sempre alerto sobre o padrão que deve ser mantido nos forums e parece que ninguém gosta, pois é sempre essa choradeira, vou mudar a atitude a partir de agora.

Se mostrar onde dirigi-me a você ou qualquer um diretamente de maneira desrespeitosa eu peço desculpas.

Sem mais.

Tudo bem Sérgio vamos caminhar para frente que é o que importa, nesse mundo maluco em que vivemos...

Me tira uma dúvida...Essa questão colocada pelo colega acima que o MK na versão .39 em diante tem um proxy diferenciado tornando o funcionamento do cache bem mais eficiênte procede??

Tópicos Similares

1. BFW + MK com problema no cache full
    Por infoservwireless no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-03-2011, 15:10
  2. Problema com cache full no mikrotik
    Por adenilso no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-07-2009, 17:09
  3. Respostas: 9
    Último Post: 28-09-2008, 12:42
  4. Problema com Cache Full (squid fora do mikrotik)
    Por tacianopinheiro no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-07-2008, 19:32
  5. Vejam esse problema no cache full!
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 10-02-2008, 11:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L