+ Responder ao Tópico

1. Pessoal..

to com um velho problema aqui q é qundo cliente ta fazendo um down ou vendo um video a minha rede fica lenta ate parar.

eu não sei nada de mikrotik por isso eu venho pedir os amigos q me de uma luz ai pra soluciona esse problema. Agora eu acho q se eu conseguisse limitar o tanto de pacotes pra cada cliente eu acredito q eu resolveria o meu problema, alguem sabe como fazer isso???

2. Bem amigo, o primordial para que se limite a banda de um cliente, é que façamos a marcação de seus pacotes, e apliquemos uma Queue sobre essa marcação.

Mais grosseiramente, é como se no mikrotik houvesse uma esteira, onde os pacotes passam. O firewall pinta os pacotes do cliente que você especificou de vermelho, e mais na frente, a Queue pega esses pacotes pintados de vermelho, e faz com que eles saiam em uma fila de determinados pacotes em um certo numero de tempo. Se estiverem vindo muitos pacotes, e a fila só admitir uma certa quantidade deles passarem em um intervalo de tempo, os pacotes sobrando ficarão de molho, esperando os primeiros passarem.
    É como um funil!

Na prática, consulte esse manual, que muito lhe ajudará:
    https://under-linux.org/wiki/index.p...trole_de_banda

=D

3. Amigo.. obrigado pela sua respota... então eu fiz exatamente o controle em cima desse wiki aliaz a minha configuração eu aprendir td aqui no forum...

mas eu to com esse problema ai quando um cliente faz um down por mais de dois minutos a rede para toda o enteressante é quando eu retiro ele do controle de banda o rede volta ao normal. Mas ai não é justo né o cliente q ta navegando fica no controle e o outro q ta fzendo down fica for do controle rsrsrsrs.

teria como eu criar uma queue tree pra todas as porta e eu colocaria uma velocidade bem menor pra elas e deixar de fora as portas 80,3128,1863,8291 e etc??? vc acha q resolveria????

4. aqui nunca tive esse problema, e creio eu estar usando apenas simple queue pra limitar o tráfego dos clientes. Creio também ter tido regras pra limitar os requests dos clientes, mas as tirei, pois limitavam os meus também e eu não estava tendo problemas com os requests dos clientes. vou dar uma checada direitinho. Você sabe limitar os requests?

5. Gosulator... valeu pelo empenho...

De fato eu uso apenas queue simple pra limitar a banda dos cliente e no maxímo o queue tree pra p2p eu não sei como fazer o que vc mim disse acima.

você poderia mim ajudar

eu limito cada cliente a 32k e dou um burst de 64k por 60segundos
    faço o controle de MAC/IP.

Valeu amigão..

Fique na paz

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 29-10-2012, 11:52
  2. Problemas com o Gerenciador de Pacotes YaST SuSE 10.1
    Por hijack no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 15-08-2006, 10:02
  3. Mudar de Gerenciador de Boot
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-07-2005, 08:33
  4. Problema no gerenciador de janelas. Ajud3m-me ;)
    Por felidalcin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 26-03-2005, 17:13
  5. Criar disco de Gerenciador de BOOT.
    Por thiagox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-11-2004, 18:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L