+ Responder ao Tópico

1. Galera... agora vou explicar certinho como que ficou minha rede.
    essas respostas q vcs estavam recebendo era minha namorada mantendo o topico atualizado.
    Bom... o enlace na verdade tem 180 km.
    Primeiro enlace fechei com routerbord e card 250 com troughput de 4.6 testado e 52 km.
    Segundo enlace tbm com routerboard em uma ponta 250 e na outra 600 mas é uma fazenda cliente e ficou curto com apenas 29 km e 6 m de troughput.
    Terceiro enlace tbm curto, 30 Km 2 card de 600 nas duas pontas consegui 18 mb, mas fixei em 6 mb.
    Quarto enlace as routerboard não fecharam... apelei para o teramax e fechou de cara. 6 Mb em 58 km.
    Pra ficar uma rede estavel precisei garimpar bem nas config. e calculos de enlaces.
    Qualquer coisa postem.
    Valeu!!

2. Citação Postado originalmente por fabiofalves Ver Post
    Olá Paulo, na realidade eu preciso fechar um link de 6 Km entre 2 lojas. Por enquanto estou fazendo os testes, mas está funcionando somente dentro do prédio da empresa. Quando eu levo o rádio para uma distância maior, não funciona. Eu não sei onde está o problema, se é na posição das antenas ou no pigtail.
    Obrigado.
    Hum certo entendi.. vamos por partes.. o radio quando esta fora chega a conectar? se nem conecta concerteza deve ser desde a antena cabo e pigtail.. confere.. c conectar mas não navega pode ser interferencia ou ate mesmo curto no cabo de alguma das antenas.. c for internerencia tenta mudar de canal..

3. Citação Postado originalmente por PauloCesarS Ver Post
    Hum certo entendi.. vamos por partes.. o radio quando esta fora chega a conectar? se nem conecta concerteza deve ser desde a antena cabo e pigtail.. confere.. c conectar mas não navega pode ser interferencia ou ate mesmo curto no cabo de alguma das antenas.. c for internerencia tenta mudar de canal..
    Olá Paulo, na realidade eu consegui fazer comunicar a uma distância de 1 Km totalmente sem visada, o estranho é que o sinal parece que espalha muito e não vai em linha reta. Mas aprentemente está tudo certo com os cabos e pigtails.

4. na verdade quanto MENOR a ONDA (frequencia) maior o fresnel dela.. entao mais probabilidade dela se recompor depois de colidir com algum obstaculo..

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    na verdade quanto MENOR a ONDA (frequencia) maior o fresnel dela.. entao mais probabilidade dela se recompor depois de colidir com algum obstaculo..
    Pois é Alexandre, eu comprei este par de rádios pensando que iria resolver o meu problema, de acordo com as características dele teria que funcionar. Já tentei de tudo, mas esta parte não é minha especialidade. O que vc acha que eu poderia fazer?

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 11-09-2017, 19:05
  2. Enlace de 52 Km em 5.8 - antena Oiw 33DB
    Por Visionnet no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 13-06-2010, 15:07
  3. Enlace de 63 km em 5,8ghz
    Por delegato no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 12-12-2008, 05:05
  4. Enlace de 150 km com RB500