Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sua operadora esta entregando mais do que contratou... devem ser muito bons ou é porque o contrato é novo estão 'adoçando' o bico....

1 Mbit = 1024 Kb (quilo bits) / 8 = 128 KB (quilo bytes)
    Corrigindo essa parte... 1 Mbit em redes é 1* 10^6 ... ou seja, é 1000 e nao 1024 como quando se calcula espaco. Realmente voce tem a transferência de 1 Mbps de download... so que esses 1 Mbps nao são de dados, e sim a taxa de transferencia do canal, que leva em consideração o cabeçalho + dados, e quanto que as aplicações levam em conta somente os DADOS, por isso a taxa é um pouco menor do que o real.

Geralmente o que se pega em provedores ADSL pirentos igual o meu é uma faixa de 109KB/s (dados), e no caso provavelmente a sua a ADSL é vendida como 1024 Kbps (é quanto é o enlance) mas eles te vendem 1 Mbps (na propagranda). Fica ligado quanto eles te entregam e quanto eles "dizem". Lembre-se que uma coisa é de fato o calculo da rede e o outro quanto é o mercado, o ocorre é como o Sergio falou, quando te vendem um link de 2 Mbps, na realidade tu estas comprando 2048 Kbps e nao 2000 Kbps.. mas te lembra que se for trocar os miudos vai ser 2048 * 1000 bps e nao 2048 * 1024 bps. Fica ligado nisso.

2. ola amigos,,
    quando se refere a link "full",,, o link é full,, nao?

tpw,,
    adsl velox de 1mb, sua taixa de transfer é + - 110kb/s
    ou seja,, + - 1mb/8

no caso de um link full de 1mb,,
    estaria correto de dizer q,, posso fazer 10 downloads a 100kb/s?
    vlw galera

3. AlexGomes, quando você tem um só download ativo na sua rede você vai só a 150 ou estes 150 é quando estão os 8 ativos?

4. Não te ilude amigo isso é só no começo do contrato
    depois eles aprontam contigo e tu vai ter q pedir toda
    hora pra equalizar. Em geral a taxa deve ficar em torno de 10%, abço.

Citação Postado originalmente por alexgomes Ver Post
    Amigos,

Instalei ontem um link full da nqt aki no provedor de 01 mega full.

pra navegar, ta ok medindo 01 mega mesmo... mais na taxa de transferencia de cada dowload aparece 150kb ( um unico dowload).

Uso a seguinte matematica pra saber se o link é real:

como tenho 1 mega full, faço 8 dowloados au mesmo tempo, pego a taxa de tranferencia e multiplico por 8, o resultado e a taxa de upload do link...

é assim mesmo?

Valeu!

5. Galera tenho 2 megas full da embratel, minha taxa de transferencia no roteador chega a 256 kBps ou seja 2048 kbps, foda o link nem pisca, em um ano não paoru 1 segundo, nem sei oq eles fazem pra se assim, o tenso que é caro neh, 2500 2 megas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 26-05-2017, 16:49
  2. Respostas: 38
    Último Post: 04-08-2015, 14:16
  3. Balanceamento de Link full com MK
    Por rafsantos no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-05-2011, 20:21
  4. Messenger corta voz com link de 3 mega!
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 03-12-2008, 07:09
  5. Taxa para transferencia de arquivos
    Por bauer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-01-2003, 10:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L