Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. NAO PRECISA CADASTRAR REPETIDORA!

É necessário cadastrar SOMENTE o ponto onde o provedor faz interconexão com a internet E o ponto onde faz o controle de acesso, gerenciamento de rede, segurança de rede etc..

Como em 99% dos casos o provedor tem o link e o servidor no mesmo lugar registra somente esse local.

Então, as repetidoras em que existam SOMENTE rádios (onde não há controle de acesso, segurança, etc..) NAO PRECISAM DE REGISTRO, POIS Não CARACTERIZAM UMA ESTAÇÃO DE TELECOMUNICAÇÃO.

LGT lei 9472
    art 165
    § 2° Independerão de outorga:

I - o uso de radiofreqüência por meio de equipamentos de radiação restrita definidos pela Agência;

RADIACAO RESTRITA: 2.4 5.8 900Mhz

Aí vem a pergunta: por que entao tenho que resgistrar a meu provedor se eu trabalho somente com rádios de 2.4 e 5.8?

Primeiro porque você presta um serviço de telcom. e por isso precisa de autorização (outorga) da ANATEL.

Segundo é que é EXATAMENTE porque não se registram os rádios de 2.4 e 5.8 que você deve registrar SOMENTE o ponto onde você tem a sua interconexão com a internet e onde estão os seus servidores!

Espero ter ajudado!

Somente para tranquilizar a todos que estão acompanhando o tópico, essa semana um parceiro meu que tem repetidora NAO CADASTRADA foi fiscalizado e correu tudo bem!
    Abraço!

2. Mais do que esclarecido. Assim vamos trabalhar com mais tranquilidade.
    Beleza!!!

3. mais nao esqueçam da questao de equipamentos homologados né. nao quer dizer que por nao precisar pagar tfi nao seja fiscalizado,

4. o que eu lí foi justamente o contrário, que qualquer ap onde tenha cliente conectado, tem que pagar a taxa de 1300 e bolinha e manutenções.

5. bom, quando você registra uma base em uma cidade (principalmente as pequenas), as repetidoras não precisa cadastrar, pois apenas estão retransmitindo o sinal.

Agora não esqueça da homologação dos equipamentos.

Essa questão de antenas escondidas e tal, não se preocupe, quando a Anatel for fiscalizar a cidade por poluição no espectro, ela pega tudo.

Abraços.

Tópicos Similares

1. Fiscalização ANATEL
    Por jonessdg no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 28-01-2016, 12:38
  2. Respostas: 4
    Último Post: 22-08-2010, 19:28
  3. FiscalizaÇao anatel
    Por cyberpool no fórum Redes
    Respostas: 35
    Último Post: 11-08-2008, 12:42