Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

Amigo normalmente (em 99.999999999999% dos casos) vai por denuncia apenas e nas que foram denunciadas, de qualquer forma é certo utilizar tudo HOMOLOGADO pra não ter futuras dores de cabeça :-)
    Agora, sobre ter ou não que cadastrar todas as estações, já fui vistoriado (tudo certo graças a Deus!!) e o fiscal falou que não precisava. Em outra oportunidade em conversa com um fiscal ele disse que precisava sim ! Mas lendo a LEI não precisa. Mas como a Lei tem várias formas de se "ler" fica aí uma grande dor de cabeça porque cadastrar todas as torres fica uma fortuna... Mas no nosso caso estamos tentando cadastrar tudo !

Padrão rede wireless

sera que posso criar uma rede wireless entre 3 amigos para jogarmos em rede, da cadeia isso?

Padrão

É como citou outro usuário mais acima. Na lei fala de estação. Subentende-se ponto do link, servidor, administração da rede etc... (pelo menos eu entendo assim). As repetidoras seriam apenas meios de levar o sinal mais adiante. É o mesmo que é feito pelas emissoras de TV. Na minha região, o sinal de TV vai de cidade em cidade. Se procurar no site da Anatel, não tem nenhuma delas cadastradas.
    Aqui na minha cidade tem um provedor mais antigo e ele tem uma base, e mais de 30 repetidoras espalhadas. No site survey aparece cada repetidora dele como se fosse uma nova estação porque ele usa outro SSID e aparece cada rádio configurado como AP num canal diferente. Ele gastou uma nota neste arranjo porque em cada ponto ele tem uma antena de grade para receber, uma omini para irradiar, uma caixa hermética com dois rádios.
    Neste caso eu penso que pode dar margem para uma interpretação diferente, já que cada AP tem um nome diferente. Cada ponto destes ele colocou acima de um telhado de casa baixa, ficando bem discreto no visual mas aparece de qualquer modo no escaneamento. Como a cidade é pequena, eu acho que duas torres fariam a cobertura completa e se fosse necessário pagar, sairia muito menos.