+ Responder ao Tópico

1. compilei o libevent, agora esta dando somente esse erro abaixo:

Código :
    [root@sfp msn-proxy]# make
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c msn-proxy.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c server.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c sb.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c command.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c config.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c net-io.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c client.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c syslog.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c ns.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c mysql.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c sql.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c protocol.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c check-cmd.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c contacts.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c msg.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c p2p.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c user.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c string.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c io.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c sig.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c fmt.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c xml.c
    cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c ctl.c
    cc -o msn-proxy msn-proxy.o server.o sb.o command.o config.o net-io.o client.o syslog.o ns.o mysql.o sql.o protocol.o check-cmd.o contacts.omsg.o p2p.o user.o string.o io.o sig.o fmt.o xml.o ctl.o -L/usr/local/lib -levent -L/usr/local/lib/mysql -lmysqlclient
    /usr/bin/ld: cannot find -lmysqlclient
    collect2: ld returned 1 exit status
    make: ** [msn-proxy] Erro 1
    Última edição por rogeriokde; 16-06-2008 às 20:32.

2. Amigo obrigado pela dica, funcionou, agora só tem um problema, todos da rede ficam caindo com uma freqüência enorme, o que será que está acontecendo?

Citação Postado originalmente por glaucioklipel Ver Post
    Posso estar vesgo hehehe, mas não vi nenhum redirecionamento pra porta do proxy...

iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 1863 -s (intervalo de ips da rede)/24 -j REDIRECT --to-port 1863

3. Bom dia galera!
    Espero que alguém possa me dar uma luz...

o problema é o seguinte:
    existe um servidor que tem a conexão com a net, $GW ok?
    e existe outro servidor, onde ficará o msn-proxy (por motivos que não cabem ser descritos rsrs), $proxy ok?

como faria com os redirecionamentos / drops / qqroutracoisaqueovalha para conseguir fazer funcionar o msn-proxy?!

já quebrei a cabeça e realmente não consigo ver uma saída (ok, sei que sou meio leigo hehe)...

Conto com a colaboração de vocês!

4. Pessoal, descobri o pq ficava caindo depois q atualizei da 0.5 para 0.6, existe no msn-proxy.conf o
    # max clients
    #
    # set the number of simultaneous messenger clients on your network
    # with this knob
    #
    max_clients=10

certo, o meu estava setado para 300 000, baixei esse numero para 300, e bingo, está funcionando ok agora!
    ahh ouve campos tbem q mmudaram na tabela do .5 para o .6

5. Ae galera, ótima solução, estou configurando em um cliente para teste, instalei tudo como descrito acima sem maiores problemas, só estou tendo dificuldade na hora de conectar, versões do MSN mais antigas funcionam sem problemas, as mais novas como a 8.5 em algumas maquinas funcionam e outras não. rodei o msn-proxy com o parametro -v e para minha surpresa a versão 8.5 em algumas maquinas utiliza o protocolo msnp13 e em outras além desse utiliza também o msnp14 e msnp15. Nos testes as maquinas que utilizam os três protocolos conectaram sem problemas! Alguma idéia ou sugestão?

Tópicos Similares

1. Sistema para gerenciar usuários proxy/squid. ALGUEM CONHECE
    Por copynow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-06-2004, 11:24
  2. Alguem conhece dansguardian
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-09-2003, 15:39
  3. Alguem conhece o DifinityLinux 2.0???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-09-2003, 07:39
  4. Alguem conhece esse Servidor??
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2003, 11:13
  5. Alguém conhece o Programa Miolo!!da univates!!!
    Por Anticristh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-01-2003, 15:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L