Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Essas greatek que vc usa , são as wl2454g? Com quantos clientes simultâneos vc as está usando em cada placa? Está configurada em 21Db ou mais? O MK está somente como AP? Vai em system e clica em resources e veja como está o CPU load e free memory.
    Uma coisa a mais: normalmente a temperatura do processador é 10 °C mais alta do que mostra na BIOS nos processadores que não tem medição interna no die da CPU!!!!

2. meu amigo nao sei no seu caso, eu tive um problema parecido, fiz de tudo, ate descobrir que o meu problema era interferencia de +, tenta trocar o canal na hora que tiver dando pau
    tinha cliente meu com 100% de sinal e nao pingava nem a pau troquei de canal o sinal deles ficou bem menor mas pingou em media 3 a 6 mls, tenta ai derepente e so isso, agora na minha caixa eu coloquei um culer jogando ar pra dentro dela mas isso por precauçao no dia em que montei ela, abraço e boa sorte

3. Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Essas greatek que vc usa , são as wl2454g? Com quantos clientes simultâneos vc as está usando em cada placa? Está configurada em 21Db ou mais? O MK está somente como AP? Vai em system e clica em resources e veja como está o CPU load e free memory.
    Uma coisa a mais: normalmente a temperatura do processador é 10 °C mais alta do que mostra na BIOS nos processadores que não tem medição interna no die da CPU!!!!
    WL2454G sim. Em horário de pico, 15 clientes conectados ao ap (a perda em massa de pacote e pings astronômicos se dão aparentemente apenas quando tá perto desses 15 clientes simultâneos. Mas quando tem pouco cliente conectados, continua existindo variação de ping e perda, só que a média de ping em vez de 3000ms é de 100ms, e a perda em vez de 90%, é de 10%. A placa está configurada pra usar potência padrão, que creio ser 17Db. MKT está apenas como ap, tenho um outro pc também com mkt de server no chão. A memória tem sempre 480mb disponíveis (de 512mb), e o consumo do cpu nunca vai acima de 2%. Esse processador já tem die interno, quando olhei na bios antes de subir o bixo, tinha a temperatura do sistema e do cpu, que tinha uma diferença de aprox 10 graus mesmo. Infelizmente com ele lá encima não tenho como ver a temperatura. Vou descer ele essa semana quando estiver realizando a troca da omni, e vou botar ele pra rodar dentro da caixa fechada, aqui embaixo, e vou dar uma olhada na bios pra ver que temperatura que está ficando.
    ---

Fico pensando se não pode ser alguma coisa NO SERVIDOR, e não no ap. Por causa do dhcp server, sei lá. Quando vou no ap pelo winbox e mando pingar em determinado cliente conectado, vejo o ip dele, e está em uma das faixas de configuradas pra serem designadas aos clientes vindos da interface conectada ao ap, então talvez o ping esteja indo até o server no chão pra depois ir pro cliente, não sei como funciona isso. E ainda coloquei o ip do bridge nessa mesma faixa de ip, por isso não sei se o ap que tá designando aquele ip pros clientes conectados nele (mas acho que nao já que é justamente o trabalho do dhcp server; acho que o mkt nao designa ips se nao tiver configurado o dhcp). A conexão entre o server e o ap estão perfeitas. Os pings que eu dou no server voltam em 1ms via cabo, mas é uma ippool diferente pra clientes conectados via cabo (outra interface).

Bem, esse fds estou colocando uma hyperlink no lugar da omni atual. Se for problema de antena com infiltração ou qualquer outra coisa, vou saber logo. Se não for, vocês vão saber logo, pois meu grito de fúria vai atravessar o país!

4. amigo,

seu problema está na placa wireless, troque essa sua plaquinha por uma mini-pci senao nmp-8602 ou sl-2511 c/ adaptador pci, talvez uma Ag-530 tbm resolva. Certas placas nao conseguem gerenciar as diferenças de nivel de sinal e ack entre os varios clientes e acaba dando esse problema de delay(ping alto).

Valmir
    Viabol Internet

5. Bom , não vou entrar no mérito da placa , pois desconheço sua performance, mas lembrando que ela possui o chipset atheros, e seria equivalente a uma 510 b1 e com isso poderíamos esperar uma performance próxima entre elas. Mas levando em conta que mesmo com poucos clientes conectados há problemas , acredito que não seja elas.

Dê uma olhada nas suas configurações , pode haver algo de errado . Veja se esse link te ajuda em alguma coisa :

http://wiki.mikrotik.com/wiki/Wireless_repeater

Abraços

Marcio

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Último Post: 11-08-2014, 12:20
  2. Respostas: 26
    Último Post: 18-04-2013, 12:05
  3. Alguem Ja Teve esse Problema com Rocket M5???
    Por zanettemt no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 02-06-2012, 21:50
  4. RB 7712Hn alguém ja teve problemas?
    Por Renas no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-01-2012, 08:45
  5. Respostas: 1
    Último Post: 24-06-2006, 09:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L