+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Mas o problema acontece mesmo quando todos estão com ACKtimeout 30us e sinal entre -60 e -70
    Amigo, é dificil dar um diagnostico preciso, ao meu ver voce deve começar trocando a placa wireless por uma mais robusta e ver o que acontece. Aqui enfrentamos problemas estranhos toda hora, e a saida é ir substituindo até resolver.

Padrão

Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Amigo, é dificil dar um diagnostico preciso, ao meu ver voce deve começar trocando a placa wireless por uma mais robusta e ver o que acontece. Aqui enfrentamos problemas estranhos toda hora, e a saida é ir substituindo até resolver.
    Eu entendo, e já estava prevendo que seria por aí, tentativa e erro. É [email protected]#. Mas como tenho uma antena genérica, que não tem bom alcance mesmo sendo de 18dbi, e tem uma irradiação de sinal tosca (eu recebo sinal forte a 10 mt da base da torre de 30mt), vou subir uma hyperlink decente, e caso continuem os problemas, vejo como proceder, provavelmente trocando a placa por uma ag530 da vida. Só Acho difícil de ser a placa porque vejo diversos comentários de pessoas segurando bem mais clientes com o mesmo chip. Mas só testando pra ter certeza mesmo. Quando trocar a antena vou ver se troco a placa por outra idêntica (é a única que tenho a disposição no momento), pra prevenir de a placa estar funcionando abaixo da capacidade dela.

Padrão

Baixei a caixa hoje, e testei o ap no chão. Com apenas um cliente conectado, vejam resultado

Essas são as configs. Como troquei a placa wireless (coloquei uma placa igual à anterior, apenas pra prevenir de ser problema na peça) e por isso tive que refazer as configs dela. Creio não ter errado nada.
    name="wlan" mtu=1500 mac-address=XX:XX:XX:XX:XX:XX arp=enabled
    disable-running-check=no interface-type=Atheros AR5212
    radio-name="torre1" mode=ap-bridge ssid="" area=""
    frequency-mode=manual-txpower country=no_country_set antenna-gain=0
    frequency=2462 band=2.4ghz-b scan-list=default rate-set=configured
    supported-rates-b=1Mbps,11Mbps supported-rates-a/g=""
    basic-rates-b=1Mbps,11Mbps basic-rates-a/g="" max-station-count=2007
    ack-timeout=dynamic tx-power-mode=default noise-floor-threshold=default
    periodic-calibration=default periodic-calibration-interval=60
    burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled
    wds-default-bridge=none wds-default-cost=100 wds-cost-range=50-150
    wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled
    default-authentication=yes default-forwarding=no default-ap-tx-limit=0
    default-client-tx-limit=0 proprietary-extensions=post-2.9.25
    hide-ssid=no security-profile=default disconnect-timeout=3s
    on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=long compression=no
    Fiz um teste com o ap no chão, conectei a hyperlink nele e um pc do lado da antena, recebia o sinal. Sinal cheio no cliente, e sinal do cliente no ap de -50. Fiz teste de largura de banda e ping ao mesmo tempo, olhem o resultado(1.jpg) (O ping sem teste de largura de banda ficava cravado em 1ms, quando ligava o teste, ficava como a foto mostra, variando um pouco mas sem perda nenhuma, lembrando que apenas 1 cliente estava conectado, esse teste foi feito em bancada).

Quando subi o ap, que os clientes começaram a conectar (antena trocada, agora é uma Hyperlink HG2415U-PRO, os resultados nas fotos (wireless.JPG , log quedas.JPG , ping.JPG).

Não era a antena o problema. E não faço uma p!#%! de idéia de qual o problema desse bagulho. Vou ver se consigo uma AG530 pra testar (qual o modelo dela que o mkt reconhece?), mas é foda ter que ficar COMPRANDO equipamento, pra ficar fazendo teste, só descobrir que não era isso. Comprei a omni apenas para segurar durante os próximos 2 meses, pois ia colocar setoriais. E não era a omni. Gastei dinheiro à toa.

ps: Alguém sabe o que significa aquele erro no log "no network protocols running"?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.JPG
Visualizações:	106
Tamanho: 	136,9 KB
ID:      	1409   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wireless.JPG
Visualizações:	92
Tamanho: 	162,3 KB
ID:      	1410  

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log quedas.JPG
Visualizações:	132
Tamanho: 	218,8 KB
ID:      	1411   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping.JPG
Visualizações:	97
Tamanho: 	146,4 KB
ID:      	1412  

Última edição por Gosulator; 25-11-2007 às 17:08.

Padrão

cara isso me fala uma coisa depois desse radio os clientes estão indo para um sw? default-forwarding=no acho melhor vc marcar, e o firewall fazer um bom esquema porque isso é virus colocar o firewall pra funcionar bem que deve solucionar tenho ap com essa placa sua greatek que fica em media 30 clientes e ela ta segurando bem quase o mesmo desenpenho de outros radio que roda 530.

Padrão

coloque um duto com um cooler puxando o ar.. e outro duto retirando o ar.. assim vc faz o ar circular dentro da caixa... sempre tendo ar frio dentro d caixa

lembre-se.. ar quente.. sobe..

Padrão

Obrigado pelas sugestões tux;

Default-forward=no, colocando em yes os clientes vão se enxergar na rede não vão não?

Vírus no mkt-server, no mkt-ap ou nos clientes? Caso seja no cliente, você pode me indicar algumas regras? Pros vírus mais comuns que causam isso. Ouço sobre vírus que ficam mandando pacote sem parar. Mas olhando no traffic da wlan, vê-se que ele é muito baixo, 8 clientes conectados a 256kbps e 300kbps de tx da interface. Tem como descobrir o cliente que está infectado, olhando alguma coisa? pois bloquearia ele até resolver a questão. Só acho muito difícil ser um cliente, pois acontece o tempo todo.