Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ressucitando o tópico, pois tenho novas informações a respeito do problema.

Parou de acontecer em dezembro, mas depois de sucessivas quedas de energia alguns dias atrás, o problema voltou. Mas eu hoje eu tenho mais de 1 antena na torre, por isso pude detectar que o problema não era interferência, pois apenas uma interface ficava com problema.

Acontece que depois que o ap é desligado irregularmente, ele aleatóriamente apresenta o problema em alguma ou algumas interface(s). Primeira vez aconteceu na interface A, outro dia aconteceu na interface B. Quando acontece, não mais que um cliente consegue se conectar à interface. Quando um segundo e terceiro cliente consegue se conectar, cai em poucos segundos. E o primeiro cliente não consegue trafegar dados apropriadamente, uma vez que mal consegue discar pro pppoe server no servidor que tenho no chão.

Resolvi o problema pegando a interface com o problema e mandando ela dar scan na área. As vezes não resolve antes do 5º scan, parece ser aleatório. Hoje tive que reiniciar o ap, e ele me religou dando essa frescura em uma das interfaces, e só resolví depois de dar mto scan e desativar e reativar a interface. Creio que seja alguma frescurinha com a placa mãe, ou com a versão que uso no meu ap (2.9.7 cracked routerclub). Vou montar um ap com outra mobo e uma caixa bem melhor ventilada, colocar placas de rádio novas (mas do mesmo modelo das atuais) e subir pra ver se para de uma vez. Qualquer coisa eu deixo vcs a par. Alguém aqui teve problema parecido?

2. Olá amigo.

Eu uso as AG530 e não troco por nada, tenho mais de 40 Placas AG530 em uso tenho algumas celulas que chegam ater 70 clientes simultaneos apenas em uma placa dessa. E o acesso continua perfeito.. Minhas Placas mae são todas Intel com 5 ou 6 pci e processador pentium3 1Ghz com 256MB fonte de qualidade TTGI de R$200,00 cada.

Cada torre eu uso 3 antenas setoriais trabalho em Y e nunca tive problemas.

Meu maior problema aqui é com o link que nunca ta 100% pago mais de 20mil por mes por essa porcaria de LINK e nunca ta funcionando a contento. Sempre com perda de pacotes. Mas isso é uma outra historia.

Abraços e sucesso ai no seu empreendimento.

Sei que gastar dinheiro não é nada fácil.

3. Valeu pela dica, eu fico tentado a colocar as 530 por aqui, mas um chegado que é muito conhecedor no assunto sempre me diz que o desempenho que vou ter com ela vai ser o mesmo que vou ter com o ar5212. Em relação a nível de sinal e quantidade de clientes conectados/tráfego nas interfaces. Pra quem tá começando fica foda fazer alguns gastos no escuro, ainda mais que estou tirando a licença junto a anatel atualmente, coisa que estava planejada pra ser feita apenas daqui a 4 meses, depois de instaladas as setoriais. Você já usou as ar5212 alguma vez? Sabe dizer se realmente vai ter melhora botando a 530 no lugar da atual?

Valeu pelas dicas, abraço

4. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    ressucitando o tópico, pois tenho novas informações a respeito do problema.

Parou de acontecer em dezembro, mas depois de sucessivas quedas de energia alguns dias atrás, o problema voltou. Mas eu hoje eu tenho mais de 1 antena na torre, por isso pude detectar que o problema não era interferência, pois apenas uma interface ficava com problema.

Acontece que depois que o ap é desligado irregularmente, ele aleatóriamente apresenta o problema em alguma ou algumas interface(s). Primeira vez aconteceu na interface A, outro dia aconteceu na interface B. Quando acontece, não mais que um cliente consegue se conectar à interface. Quando um segundo e terceiro cliente consegue se conectar, cai em poucos segundos. E o primeiro cliente não consegue trafegar dados apropriadamente, uma vez que mal consegue discar pro pppoe server no servidor que tenho no chão.

Resolvi o problema pegando a interface com o problema e mandando ela dar scan na área. As vezes não resolve antes do 5º scan, parece ser aleatório. Hoje tive que reiniciar o ap, e ele me religou dando essa frescura em uma das interfaces, e só resolví depois de dar mto scan e desativar e reativar a interface. Creio que seja alguma frescurinha com a placa mãe, ou com a versão que uso no meu ap (2.9.7 cracked routerclub). Vou montar um ap com outra mobo e uma caixa bem melhor ventilada, colocar placas de rádio novas (mas do mesmo modelo das atuais) e subir pra ver se para de uma vez. Qualquer coisa eu deixo vcs a par. Alguém aqui teve problema parecido?
    Gosulator, é o seguinte:
    Instalei aqui a versão 2.9.7 sem crack. Coloquei duas bridges e rodou tudo certinho.

Depois instalei o cracker para poder testar mais, para depois comprar a versão full. Fiz isso porque não conhecia o MK e queria fazer testes em laboratório mesmo por mais de 24hs.

Pois bem, depois que rodei o cracker as conexoes ficaram malucas. A bridge caia e nao voltava mais. Eu tinha que desabilitar e habilitar a wlan varias vezes para voltar. As vezes voltava a da bridge1 mas a bridge2 nada e vice versa.

reinstalei o 2.9.7 e ficou tudo ok! rodei o cracker novamente o problema voltou a ocorrer!

O Crack dá pau nessa versão!

Não conheço nenhuma versão que rode bem com cracker, pois, como já disse, nao utilizo versao crakeada. Era somente um teste. Hoje tou com um pc ap com a versao 3.3 fazendo somente bridge e tudo ok!

Espero ter ajudado!
    Abraço
    Fabrício

5. essa foi a informação mais importante que eu já recebi até hoje sobre esse problema, muito obrigado fabrício, vou providenciar uma licença pro ap segunda mesmo!

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Último Post: 11-08-2014, 12:20
  2. Respostas: 26
    Último Post: 18-04-2013, 12:05
  3. Alguem Ja Teve esse Problema com Rocket M5???
    Por zanettemt no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 02-06-2012, 21:50
  4. RB 7712Hn alguém ja teve problemas?
    Por Renas no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-01-2012, 08:45
  5. Respostas: 1
    Último Post: 24-06-2006, 09:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L