Página 7 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. cara já tentou configurar uma DHCP server com IP amarrado a MAC?
    e com relação a ver a sua SSID e naum conseguir conectar já
    tentou cadastrar o MAC do cliente na Access List da interface Wireless
    aguardo seu retorno desde já boa sorte!

2. Citação Postado originalmente por Ramde Ver Post
    Olá galera!!!

Devido a dificuldade que tive em configurar o meu Mikrotik com o modem ADSL bridge, resolvi criar um tutorial bem básico, tipo de leigo para leigos, pois vejo que ainda tem muitos amigos com dificuldade para fazer a primeira configuração.
    Fiz um tutorial mostrando passo a passo e estou postando o mesmo aqui para quem quiser, peço aos profissionais que acharem algo de errado me comunicar para que eu possa providenciar a correção.
    Bem, é isso, espero que possa ajudar......

Abraços

Edmar (Ramde)

OI, CARO AMIGO.
    GOSTARIA DE SABER EM 1º LUGAR COM QUE PROGRAMA O AMIGO CRIOU ESTE TUTORIAL. EX: OFFICE, ADOBE... ETC.
    DEPOIS . O MIKROTIK É UM SISTEMA INDIVIDUAL? TIPO O LINUX WINXP OU ELE NECESSITA DE UM LINUX?
    HA COMO CRIAR UM SERVIDOR QUE POSSA TRABALHAR EM MODO DE TEXT EM SEGUNDO PLANO E COM UM SIMPLES COMANDO ENTRAR EM GRAFICO VICE-VERSA? SERIA IMPOSSIVEL POR EXEMPLO TER APENAS UM PC COMO SERVIDOR E GERENCIADOR DE TRAFEGO E USO DA INTERNET.
    TODAS ESTAS DUVIDAS MINHA EXISTEM, SOU LEIGO EM LINUX E ESTOU APRENDENDO COM MUITO ESFORÇO.
    GRATO PELA ATENÇÃO.
    PS: NÃO CONSEGUI VER OS GRAFICOS DO SEU TUTORIAL. SE TIVER O PROGRAMA COM QUE CRIOU AGRADEÇO.
    ENVIAR NO PROXIMO POST O LINK PRA BAIXAR.
    MAIS UMA VEZ GRATO BOA NOITE.

3. Citação Postado originalmente por PLUGNET Ver Post
    OI, CARO AMIGO.
    GOSTARIA DE SABER EM 1º LUGAR COM QUE PROGRAMA O AMIGO CRIOU ESTE TUTORIAL. EX: OFFICE, ADOBE... ETC.
    DEPOIS . O MIKROTIK É UM SISTEMA INDIVIDUAL? TIPO O LINUX WINXP OU ELE NECESSITA DE UM LINUX?
    HA COMO CRIAR UM SERVIDOR QUE POSSA TRABALHAR EM MODO DE TEXT EM SEGUNDO PLANO E COM UM SIMPLES COMANDO ENTRAR EM GRAFICO VICE-VERSA? SERIA IMPOSSIVEL POR EXEMPLO TER APENAS UM PC COMO SERVIDOR E GERENCIADOR DE TRAFEGO E USO DA INTERNET.
    TODAS ESTAS DUVIDAS MINHA EXISTEM, SOU LEIGO EM LINUX E ESTOU APRENDENDO COM MUITO ESFORÇO.
    GRATO PELA ATENÇÃO.
    PS: NÃO CONSEGUI VER OS GRAFICOS DO SEU TUTORIAL. SE TIVER O PROGRAMA COM QUE CRIOU AGRADEÇO.
    ENVIAR NO PROXIMO POST O LINK PRA BAIXAR.
    MAIS UMA VEZ GRATO BOA NOITE.
    Olá, boa noite

Sou leigo tambem, mas vou tentar respoonder suas perguntas:

1 - O tutorial foi criado usando o Microsoft Office;
    2 - O Mikrotik é um Linux, não necessita de uma maquina com o linux instalada para funcionar, ele próprio já é um SO destinado para o controle de internet;
    3 - O Mikrotik trabalha sozinho em uma maquina, não tem como colocar para gerenciar a internet e fazer outra coisa ao mesmo tempo, ele é especifico para internet, quanto a opção gráfica fica a cargo do Winbox, com o wimbox em qualquer outra maquina da rede, vc tera uma opção grafica para controlar as configurações de seu servidor mikrotik;
    4 - Se quiser, posso mandar um tutorial por email para você, pois as imagens foram todas inseridas e portanto eram para aparecer em qualquer office, mande o seu email que te envio

Galera, se falei alguma besteira acima, favor corrigir para o amigo não ficar com informações erradas

Abraço

Edmar ( Ramde )

4. Cara meus parabens, voce sabe que nunca usei o mikrotik como gatway, teu tutorial caiu como um luva, meus parabêns. Gente como voce merece estar por aqui.
    tutoriais com imagens deixam bem mais interessante como é feito principalmente quanto estamos lidando com versões diferente do mikrotik.
    Valeu mesmo.
    Valeu mesmo.
    Este tem que ir pro wiki

5. Ser um dos que comentam me satisfaz muito, parabens, ajudou em muito, merecia ir para o wiki

Tópicos Similares

1. GVT 15 mega + Mikrotik com Modem em Bridge
    Por jardelpxn no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-08-2012, 23:30
  2. GVT 15 mega + Mikrotik com Modem em Bridge
    Por jardelpxn no fórum UnderLinux
    Respostas: 0
    Último Post: 06-08-2012, 21:43
  3. Configuração do Mikrotik com Paineis Setorias
    Por renansilva no fórum Redes
    Respostas: 9