Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    eu posso isolar com fita de alto fusão mesmo. Você diz, revestir toda a parte metálica da antena com um material não condutor, isso? Fiz isso com minha antena antiga, e sempre fiquei na dúvida se isso afetava de alguma maneira a irradiação da mesma.
    A fita auto fusão não é bom onde tem pressão exercendo, quando aumenta a temperatura ele vai ficar mole, não tenha medo de pedir a câmara velha q o pessoal não vai te cobrar e não tenha dó de cortar ele..

sobre o medo q afete na irradiação: só se o material q usou contem partículas metálicas, fora a base de antena omni você pode forrar com metal a vontade q não afeta.

Abraços
    Lee
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Untitled-2.jpg
Visualizações:	323
Tamanho: 	18,8 KB
ID:      	1395  
    Última edição por LEE337; 24-11-2007 às 01:41.

2. Grato pelas dicas.

No auge de minha burrice, esqueci que tenho a solução perfeita pra prender a antena no topo da torre, sem o uso de mastro (vide foto). Tenho dúzias delas aqui já compradas com esse propósito.

A omni que eu enfaixei toda a parte metálica com fita de autofusão, ela (a fita) nunca dilatou a ponto de abrir pontos de contato pros metais. Bem difícil imaginar aquela fita sedendo, uma vez que a gente passar 5 mins cortando ela com estilete quando vai fazer alguma manutenção nos clientes.

Mas se eu achar uma borracharia aberta por aqui até amanhã, seguirei sua dica.

Alguma coisa extra que eu deva saber sobre diferenças na irradiação referentes a má instalação da omni? Qualquer experiência já vivida é benvida, mesmo não tendo relação direta com o meu caso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0870.JPG
Visualizações:	77
Tamanho: 	234,4 KB
ID:      	1401  

3. Me veio a idéia de usar 2 omnis na mesma torre ao mesmo tempo. Qual a ddistância que eu tenho que manter uma da outra, para teoricamente não ter interferência? Existe uma distância padrão? São 2 de 15dbi, estava pensando em deixar a atual a 20mt de altura atendendo clientes próximos, e a nova a 30mt de altura pra atender os clientes distantes. Coloco em canais distantes, na medida do possível pois tem um senhor usando amplificador e um canal bem central.

Alguém aqui usa 2 omni na mesma torre? Como fez pra ficar com boa qualidade de sinal em ambas?

Grato

4. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Me veio a idéia de usar 2 omnis na mesma torre ao mesmo tempo. Qual a ddistância que eu tenho que manter uma da outra, para teoricamente não ter interferência? Existe uma distância padrão? São 2 de 15dbi, estava pensando em deixar a atual a 20mt de altura atendendo clientes próximos, e a nova a 30mt de altura pra atender os clientes distantes. Coloco em canais distantes, na medida do possível pois tem um senhor usando amplificador e um canal bem central.

Alguém aqui usa 2 omni na mesma torre? Como fez pra ficar com boa qualidade de sinal em ambas?

Grato
    Olá!

Porque você não pensa na possibilidade de usar duas setoriais?

[]'s
    Ismael

5. ia colocar 3 em breve, e apenas colocando essa omni para resolver problemas que ando tendo com perda de pacotes em massa.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 20-09-2013, 11:05
  2. Omni Hyperlink 15dbi pro. problemas sinal
    Por hike2005 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 09-06-2011, 20:06
  3. Homologação Omni 15dbi Hyperlink Hg2415u-Pro
    Por Portinari no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-2011, 07:03
  4. Vendo Antena Hyperlink HG2415U-PRO