Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pois e amigo, com mk vc vera a coisa de otro modo, mudara muito tua rede, estabilidade, comfiabilidade, sem gargalos, so tranquilidade.
    bom comodo nao è, ter que levar um ap mk montado com pc para a torre, mas vale a pena..
    quanto as placas que vc vai usar, depende de quento vc pode gastar, se nao quer gastar muito g510 g530 e boa pedida, ambas homologadas sem restrinçôes, alem de rodarem em placas mas velhas, tipo k6ll pll plll etc...
    potencia nao quer diser qualidade, eu usava tambem no principio um g-120 , depois pasei apra um swl-3300 e ja tava melhor que o zinwel, mas melhorou mesmo depois do mikrotik...
    alem das palcas vai depender do tipo de antena e da qualidade delas, mas vc nao vai se arrepender de migrar para o mk.

Olá camarada!!

Sei que não irei me arrepender, compreendo perfeitamente que o desempenho será muitas vezes melhor, mas, quais placas você me indicaria, sem falar em valores...

Tipo, é melhor gastar um pouco mais e usar as mini-pci com esses adaptadores que mostrei no link da primeira mensagem, no momento uso uma antena que pra mim é espetacular entre as omin"s que é a IDEAL DE 15DB, quando eu for migrar para as setorias usarei as da ideal.

Mas como é um passo de cada vez, então é melhor que eu gaste um pouco mais e compre as pci?

Quais as vantagens das mini-pci em relação a d-link 510 ou 520?

Abração.

2. potencia nem sempre eh a solução de tudo !!

aqui atendo clientes usando 50mw e antenas setoriais de 14db.. sinal excelente em 90% dos clientes.. os outros 10% estao proximos dos 100% rsrsr

mantenho a margem de snr a -65dbm !!

no seu caso ai mini-pci com adaptador ou pci.. estes d-link nada mais sao que.. adaptadores tambem.. nao vai ter diferença nao..

ouço muito falarem que o d-link 530 é mto bom... aqui eu ja uso mini=pci direto nas placas (routerboard)

3. Amigo, devido sua duvida, vc quer monta o CPU na torre, vc vai tem que tando com dlink ou atheros, vc vai ter que comprar o adaptador, a vantagem de voce usar Dlink, que vem pronta pra colocar no slot, se estragar se troca ela toda. em questao de sinal é mais fraca que cartoes mini-pci, dependendo do cartao mini-pci, pq tem cartoes de 400mW e de 600mW, hj axo q tem de 700mW e 900mW tbm, nao chequei. e nem testei, mas recomendo a voce utilizar cartoes Mini-Pci, pq? se eles queimarem ou estragarem, vc so troca eles, o adptador de mini-pci pra pci que vai espetado na cpu nao estraga facil. e o sinal deles vc pode chegar ate 400mW sem problemas, e com CPU as placas aguentam mais clientes conectados simultaneamente. eu utilizo faz 5 anos cpu's hj trabalho com mini-pci Atheros AR-5213 vetadas em 17dB, em 26dB, dependendo das minhas antenas, q utilizo tbm, ominis e Setoriais nesses cartoes.

4. Olha só amigo os adaptadores pci para cartões mini-pci Atheros, nao conseguem fornecer a tensão correta para q esses cartões cheguem a potência máxima de 26 db, só funciona direito se vc setar em no máximo 23 db.
    obs: Só chegam a potência a máxima em Router boards.

5. Ola Roberto,

Sobre usar adaptador e cartao minipci ja nao sei, nunca usei, o pessoal comenta q em alguns casos os adaptadores nao alimentam as minipcis com a voltagem necessaria para um bom desenpenho delas.

Agora se vc vau fazer um investimento e não ta preocupado com o valor e sim quer obter um otimo desempenho, recomendo vc usar rb com minipci, eu tô mudando todo o sistema daqui pela praticidade q elas me dão.

so a titulo de curiosidade no inicio optei pelas dlink g510 (elas obram quase milagre).

se quizer mais alguma opnião minha pergunta ai...

um abraço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 27-11-2006, 22:01
  2. Desafio ; Colocando Script em Perl no MK
    Por tecpimenta no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-03-2006, 13:00
  3. Respostas: 1
    Último Post: 08-03-2006, 07:18
  4. Problemas no cliente MK
    Por Samuelso no fórum Redes