Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Bem, vou explicar melhor... Quando afirmei que os angulos de irradiação vertical das omnis era diretamente proporcional ao seu ganho, ou seja, quanto maior o ganho menor o angulo de irradiação vertical e maior a distancia do lobulo principal e vice-versa eu não falei das irradiações fora do lobulo principal. Se vc observar um diagrama de irradiação vertical de uma omni de alto ganho vc vai notar que ela também irradia em angulos de 45 a 50 graus mas com um sinal bem fraco que não chega a 200 metros. Lógico que seus clientes quase no pé da torre vão achar o sinal, mas muito fraco e com muitas variações, poruqe essas irradiações não são do lubulo principal.
    eu entendi isso perfeitamente bem Ari. Só que como eu te disse, eu tenho uma omni que creio eu ter sido mal produzida, e a irradiação na base da torre dela é muito forte, muito mais do que é uma hyperlink por exemplo. Por causa disso, tenho receio de que ela jogue o sinal para a omni hyperlink que vai ficar no alto da torre (teria que jogar o sinal num ângulo de 89g50m ou algo do tipo, uma vez que a omni mágica vai ficar a uns 10 cm da torre). Por ter esse receio, quero saber como posso medir a quantidade de interferência de forma exata, sem achismos, pra ver se a interferência está comprometendo o funcionamento pleno da hyperlink ou não.

2. fiz uns testes aqui, conectei a segunda omni a um pc e predi ela na base da torre. Consegui com esse pc me conectar ao ap no alto da torre, com o ap acusando sinal -75 para esse pc com a omni na base. A transmissão de dados está bem baixa. raramente dá um pulo pra 800kbps de tx (média de 100kbps), e rx sempre abaixo de 100kbps (testando ambos rx e tx ao mesmo tempo).

Resumindo a ópera, acham que a qualidade que eu ganho colocando os clientes próximos à torre ( uns 8, que ficam -75 na antena de cima) na antena de baixo vai valer a pena tendo em conta uma possível perda de qualidade devido a certo nível de interferência entre as 2 omni?? Lembrando que vão ser 15mt de distância entre a de cima e a de baixo, e uma vai usar canal 2 e outra canal 7 ou 11

abraço
    Última edição por Gosulator; 30-11-2007 às 17:08.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 15-02-2012, 23:48
  2. Login na interface gráfica somente como root
    Por brcr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-04-2006, 22:26
  3. Respostas: 0
    Último Post: 18-01-2006, 19:59
  4. Respostas: 8
    Último Post: 31-05-2004, 02:26
  5. Como entrar na interface grafica do RH 8 ???
    Por Caiado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-03-2004, 01:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L