Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. sobre os 10 km, eu tenho com duas aquarios de 25 dbi e senao 2611, passando uns 4.5 a 6 MB, real. bem alinhado, quando tava mal alinhado passava 3

2. Citação Postado originalmente por robsonfarias Ver Post
    pessoal, to precisando tb de uma luz pra fechar um elace de +-35km, precisarei usar 2 torres no intervalo pra chegar até lá... to pensando em usar antenas pros ptp com antena disco 24dbi 5.8 GHz e placas DWL-AG530... é pra atender apenas 1 cliente com 256k de link full e tráfego de voz tambem... o q me aconselham?
    aguardo sugestões.
    Robson Farias
    Recomendo Hyperlink disco de 29dbi + mikrotik + ag530 nas duas pontas, o link chega direto se tiver com boa altura entre os pontos. vai passar no minimo 2 Mbits, no caso muito mais que o desejado 256k real full.

------------------------------------------------//--------------------------------------

Sobre os radinhos no ponto a ponto, depende muito da interferencia tambem. Se não ha interferencia claro que o sinal é melhor. Mas com interferencia e este tipo de equipamento mesmo alinhado não recomendo. vai oscilar muito e os pings ficão muito instaveis. recomendo 5.8 wla-5000ap e antenas 27 dbi da zirok offset já da. ( Ai ficara um serviço profissional ). passa 12 Mbits real e estavel com pings de 1 a 6 ms com trafego pesado.

Coisa que com estes radinhos nunca vai conseguir.
    Última edição por ShadowRed; 30-11-2007 às 09:50.

3. Ola, essa distancia qualquer radio funciona, ainda mais com visada, não precisa se preocupar, é só fazer uma montagen de boa qualidade e usar uma boa antena, tenho links que estão trafegando mais de 10 mb com os Dlink de 36 mw da vida, usei as antenas da Aquario de 25 dbi, e olha que a aquario é uma copiadora de antena.
    Ha esses links que tenho são de mais ou menos 12km.

4. Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    Ola, essa distancia qualquer radio funciona, ainda mais com visada, não precisa se preocupar, é só fazer uma montagen de boa qualidade e usar uma boa antena, tenho links que estão trafegando mais de 10 mb com os Dlink de 36 mw da vida, usei as antenas da Aquario de 25 dbi, e olha que a aquario é uma copiadora de antena.
    Ha esses links que tenho são de mais ou menos 12km.
    Desculpe, mas 10 Mbits com 2.4 GHz a 35 km não existe. E nunca vai existir. E mesmo 12 km, não têm como passar 10 Mbits em modo B e se for usar modo G não funciona. Se que trafego acima de 5 Mbits real sem oscilar com no minimo 6 km só modo A mesmo (5.8 GHz) para suprir a velocidade e qualidade do link.

E 35 km com radinhos que você citou e antena, não fecha esse link nem com um pai de santo em cima da antena. Falo em fechar link quando o mesmo é funcional passando trafego real e constante. 2.4 ghz vai mais ou menos até uns 20 km no maximo. com trafego baixo ainda.

5. Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Desculpe, mas 10 Mbits com 2.4 GHz a 35 km não existe. E nunca vai existir. E mesmo 12 km, não têm como passar 10 Mbits em modo B e se for usar modo G não funciona. Se que trafego acima de 5 Mbits real sem oscilar com no minimo 6 km só modo A mesmo (5.8 GHz) para suprir a velocidade e qualidade do link.

E 35 km com radinhos que você citou e antena, não fecha esse link nem com um pai de santo em cima da antena. Falo em fechar link quando o mesmo é funcional passando trafego real e constante. 2.4 ghz vai mais ou menos até uns 20 km no maximo. com trafego baixo ainda.
    Ola, eu escrevi ai encima que são 12km, e tambem que esta rodando perfeitamente, acredite se quiser, o fato não é virtual é fisico.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 10-10-2016, 21:11
  2. Respostas: 7
    Último Post: 08-04-2015, 10:27
  3. Respostas: 6
    Último Post: 28-02-2013, 07:12
  4. Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2011, 18:29
  5. Qual radio usar pra este enlace de radio
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 7