Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Olá Marcelo, vc pode me ajudar com este problema? Não consigo repassar os ip´s válidos que tenho antes do MK para depois dele, ou seja para os cliente. Acho que não estou sabendo fazer a regra no firewall, voce pode me Ajudar?

2. Citação Postado originalmente por aaromao Ver Post
    Olá Marcelo, vc pode me ajudar com este problema? Não consigo repassar os ip´s válidos que tenho antes do MK para depois dele, ou seja para os cliente. Acho que não estou sabendo fazer a regra no firewall, voce pode me Ajudar?
    Configure a interface do Link como proxy-arp e a interface dos Clientes como reply-only depois adicione a seguinte regra no mikrotik:

/ ip firewall nat
    add chain=dstnat action=passthrough src-address=XX.XX.XX.XX/XX \
    comment="REPASSE DE IP VÁLIDO" disabled=no

depois é só colocar o IP no campo Remote Address em PPP SECRET para cada cliente que tiver ip válido ou criar uma pool em IP POOL com todos os ips válidos e definir esta POOL na PROFILE que o seu cliente utilizar.

Amigo, para essa e outras configurações você tem a opção de utilizar o
    M4D3 Mikrotik no link ao final, ele fara isso automáticamente pra você.

3. Citação Postado originalmente por erinaldo Ver Post
    Oi Pessoal,

Sou novo aqui no forum, e também novo no conhecimento do mk. Tenho um servidor mk instalado a pouco tempo e nao consegui verificar como configurar o mk pra tirar extrato das conecções dos clientes, pois uso PPPOE e HotSpot. Se algum consegue e querer me ajudar eu agradeço.

Um abraço a todos
    A opção mais fácil para você que esta começando com mikrotik é a licença level 6, nela você tem o User Manager que é um servidor radius completo, onde é possível fazer a contabilidade dos clientes e tirar o 'extrato', pena que esta todo em inglês. Obs: (Não funciona em versão crackeada)
    Outra opção é a instalação de um servidor radius e algum sistema de controle como o SAGU-PRO (Gratuíto), ou tantos outros (Pagos e Gratuítos).

4. Você disse que já utiliza ppoe e hotspot.
    Como você faz esse controle de usuários ? Cadastrando todos no MK diretamente?

A melhor solução mesmo, é através de um Radius (freeradius) ou tantos outros.

Tópicos Similares

1. Como Configurar O Mikrotik Com Varios Links
    Por evaristopaiva no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 24-09-2007, 11:24
  2. Como configurar o mikrotik para atuar como AP?
    Por Josevaldo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-01-2007, 22:56
  3. Como configurar ap mikrotik?
    Por valeonline no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-11-2006, 05:48
  4. Respostas: 0
    Último Post: 26-04-2006, 13:49
  5. Respostas: 0
    Último Post: 21-04-2006, 11:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L