Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. ola amigos, preciso de ajuda pra fechar essa ptp, bom, será se dar pra fechar? visada limpa, considerando as elevações, mas não vejo o outro ponto, pois são 25km, mas a noite dar pra ver o clarão das luzes bem nítido dos pontos relecionados, a primeira torre está à 465 pés de elevação, a segunda está à 550 pés de elevação, olhando pelo google earth, vejo no meio do caminho um ponto com 530 de elevação, que fica a 7 km da primeira torre que tem 465 de elevação. vou usar duas antenas da hyperlink de 29 dbi parabolica, (dúvida eu uso na vertical ou horizontal?), dois radios um com placa routerbord 133 e cartão ubiquiti 400mw em 5.8 ghz (obs: vou passar 2 mb), o outro é ubiquiti LS5, 400mw tb em 5.8 claro; pigtail original de aprox. 30cm, tb gostaria de se saber se tem outra ferramenta de alinhamento no mikrotik? (além da "align"). o que que eu não posso esquecer de configurar no mk, pra que um enxergue o outro. lembrando que são dois sistemas diferentes mikrotik e ubiquit (o Lite Station 5-LS5).

Fico muito grato por qualquer ajuda, e fico feliz, por que as respostas servirá pra muuuuuuita gente! desse Brasilzão de meu Deus!!!!!!!!!!!
    Um abraço a todos.

2. Citação Postado originalmente por dnp Ver Post
    ola amigos, preciso de ajuda pra fechar essa ptp, bom, será se dar pra fechar? visada limpa, considerando as elevações, mas não vejo o outro ponto, pois são 25km, mas a noite dar pra ver o clarão das luzes bem nítido dos pontos relecionados, a primeira torre está à 465 pés de elevação, a segunda está à 550 pés de elevação, olhando pelo google earth, vejo no meio do caminho um ponto com 530 de elevação, que fica a 7 km da primeira torre que tem 465 de elevação. vou usar duas antenas da hyperlink de 29 dbi parabolica, (dúvida eu uso na vertical ou horizontal?), dois radios um com placa routerbord 133 e cartão ubiquiti 400mw em 5.8 ghz (obs: vou passar 2 mb), o outro é ubiquiti LS5, 400mw tb em 5.8 claro; pigtail original de aprox. 30cm, tb gostaria de se saber se tem outra ferramenta de alinhamento no mikrotik? (além da "align"). o que que eu não posso esquecer de configurar no mk, pra que um enxergue o outro. lembrando que são dois sistemas diferentes mikrotik e ubiquit (o Lite Station 5-LS5).

Fico muito grato por qualquer ajuda, e fico feliz, por que as respostas servirá pra muuuuuuita gente! desse Brasilzão de meu Deus!!!!!!!!!!!
    Um abraço a todos.

Amigo, passe as coordenadas geográficas e o ganho da antena que prentende utilizar, que eu simulo esse enlace pra você esse enlace.

Gabriel Mota

3. amigo, pela experiencia que tenho, vc vai ter grandes problemas fechando este link com estes rádios. Aconselho vc a usar Mikrotik com cartao de 350 mw ou long range terabeam, com antenas de 29 ou 33 (aconsenho esta) dbi.
    Qualquer dúvida entre em contato pelo msn: murilovarz@hotmail.com

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 05-07-2012, 19:01
  2. Respostas: 10
    Último Post: 12-11-2010, 13:55
  3. Atualizar Ovislink 5000ap
    Por emaildoxandy no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-12-2006, 00:19
  4. Enlace ponto a ponto 20, 30 e 40 km.
    Por Carlos Frambs no fórum Redes