Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. olha se vc tabalhar em modo b/g a um aumento teorico na transmissao de dados...
    porem eu nao uso em modo g pelo desempenho muito superior em modo b prefiro ter mais pontos de distribuicao pra ter qualidade...
    abracos...

2. Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    Shadow, vou logo te desanimando cara...

60 clientes simultâneos à 128kbps cada um dá = 7,5mbits

Como o rádio em modo B transmite teoricamente 11mbits, mas você pode considerar 50% ou menos disso dai porque na prática a batida do bumbo é outra ... = 5,5mbits se for um rádio decente!!!

ou seja, totalmente fora de cogitação. :P

O que te recomendo é dividir seus clientes em mais de uma torre e fazer um ptp pra que elas comuniquem entre si.

Agora em relação aos rádios mini-pci, realmente eles tem uma grande vantagem que é não utilizar irq. OU seja, ele não tem conflito com outras placas que existem na placa mãe. Agora vê se gasta um pouquinho mais e compra uma mini-pci homologada. A atheros 6th é.

E lembre-se, não há qualquer relação de potência do rádio com quantidade de clientes simultâneos que aguenta.

Espero ter ajudado, abração!
    Eu concordo com vc. O melhor é dividir os clientes, em antenas setoriais... Deixar mais q 30~35 simultâneos é quando começam as dores de cabeça... Quando eu usava omni, numa dlink AG530, cheguei a 72, mas era horrível de ruim! Depois que mudei pra setoriais, foi de um dia pra outro que terminaram meus problemas...

Shadow, se vcc com 2 bases atende a cidade inteira (aqui é assim também) invista em setoriais e mikrotik... Pode usar cartão mini-pci com routerboard ou pc-ap tanto faz, pela quantia de clientes q vc pretende atender..

3. realmente qto mais pontos de repeticao melhor a qualidade sem conta os ponto a ponto ne tem que ta bons tbm...

abracos...

4. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu concordo com vc. O melhor é dividir os clientes, em antenas setoriais... Deixar mais q 30~35 simultâneos é quando começam as dores de cabeça... Quando eu usava omni, numa dlink AG530, cheguei a 72, mas era horrível de ruim! Depois que mudei pra setoriais, foi de um dia pra outro que terminaram meus problemas...

Shadow, se vcc com 2 bases atende a cidade inteira (aqui é assim também) invista em setoriais e mikrotik... Pode usar cartão mini-pci com routerboard ou pc-ap tanto faz, pela quantia de clientes q vc pretende atender..
    Meu ponto de distribuição nesta cidade esta assim.

Mikrotik + 4 DWL-g510 + 4 Hyper setorial 14 dbi 90º.

Atendo os 4 lados da cidade e o ponto a ponto é tudo em 5.8 ghz.

Mas a cidade é uma bosta, tem muito concorrente com omni 15 + senao 400mW para todo lado. Usando alem de tudo link ADSL. Mas já acustumei com isso porque a anatel até agora nem passou perto para fiscalizar.

Nem tem como colocar outro ponto de distribuição pelo fato da cidade ter poucos predios, e os que tem ficam todos juntos no centro da cidade.

Cada cartão hoje tem media de 30 on-line, mas estou vendo um crescimento para dobrar isso por cartão. ai veio a duvida de como solucionar isso usando as mesma 4 setoriais.

O bom é que depois que cheguei na cidade fazendo tudo certinho, equipamentos bons, antenas boas, nobreak em todos os pontos, link de qualidade (linhas privativas).

Começou a mudar o conceito da via radio da cidade e to pegando muitos clientes dos " Provedores fundo de quintal " que tem aqui. Mas quero crescer com qualidade, para isso vim pedir a opnião de voceis.

Acredito que 5.5 Mbits vai ser o maximo simultaneo por cartão, mesmo tendo 50 clientes por cartão, pelo fato de ser dificil eles fazerem down ou up todos juntos.

Mas aguardo a dica de voceis.

Obrigado.
    Última edição por ShadowRed; 08-12-2007 às 18:31.

5. Eu usava Routerboard mare400 com 2 cartoes atheros. Troquei por PC ap com 4 placas ag530. A latencia ficou muito melhor do que com os mini pci e routerboard. Poder ser que o que fez a difereca nao seja as placas, e sim a troca de routerboard para placa mae....

Tópicos Similares

1. OQUE É MELHOR USAR AP, BULLET, OU CARTÃO MINI PCI
    Por niltonjrcybernet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 18-09-2011, 13:55
  2. Qual o melhor cartão mini pci homologado
    Por Rmnet no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 29-04-2009, 09:16
  3. Qual o Melhor Cartão Mini-PCI
    Por talesanselmo no fórum Redes
    Respostas: 1