Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    fim das contas, não tem nenhum modo de encaixar a empresa no simples ou supersimples? Nem colocando telecomunicações apenas como atividade secundária, e na atividade principal qualquer outra coisa?
    Pois é Gosulator!
    Até agora este assunto tem sido abordado em vários tópicos.
    Sugestões tem bastante, mas até o momento ninguém postou sua experiencia pessoal.
    Como eu estou me organizando, estou deixando por último esta questão, pois ao definir o código, em poucos dias eu poderei ter a documentação em mãos.
    Para fazer a parceria eu já me informei e não preciso ainda fazer a alteração no contrato social. Então estou aguardando para fazer a inclusão de atividade secundária no momento que eu tiver certeza de código correto.

Afinal, qual código CNAE estão usando para não ter problemas de tributação?

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pois é Gosulator!
    Até agora este assunto tem sido abordado em vários tópicos.
    Sugestões tem bastante, mas até o momento ninguém postou sua experiencia pessoal.
    Como eu estou me organizando, estou deixando por último esta questão, pois ao definir o código, em poucos dias eu poderei ter a documentação em mãos.
    Para fazer a parceria eu já me informei e não preciso ainda fazer a alteração no contrato social. Então estou aguardando para fazer a inclusão de atividade secundária no momento que eu tiver certeza de código correto.

Afinal, qual código CNAE estão usando para não ter problemas de tributação?
    Eu estou fazendo o mesmo 1929, o principal agora pra mim eh ter a base cadastrada na anatel, o resto pode ser visto com calma. a empresa atualmente está como serviços e representações, eu ia colocar ela pra qualquer atividade que se encaixasse no supersimples, pra ir pagando o mínimo possível de impostos, e depois vou me preocupar com o resto. Pergunta: eu posso deixar ela como representações e serviços ltda e tirar a licença junto a anatel desse modo, ou tem que ter alguma mudança agora? Pois se eu não tiver que mudar nada agora, não vou mudar, pois terei que mudar de novo no futuro, e eh soh grana jogada fora. A não ser que mantendo do jeito que está, eu tenhe que gastar muito no fim do mês com impostos. Aí eu passo pra algo com supersimples mesmo. Vou perguntar ao meu contador, se alguém souber quanto que fica de impostos no ramo de representações e serviços, me dá uma luz por favor.

3. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Eu estou fazendo o mesmo 1929, o principal agora pra mim eh ter a base cadastrada na anatel, o resto pode ser visto com calma. a empresa atualmente está como serviços e representações, eu ia colocar ela pra qualquer atividade que se encaixasse no supersimples, pra ir pagando o mínimo possível de impostos, e depois vou me preocupar com o resto. Pergunta: eu posso deixar ela como representações e serviços ltda e tirar a licença junto a anatel desse modo, ou tem que ter alguma mudança agora? Pois se eu não tiver que mudar nada agora, não vou mudar, pois terei que mudar de novo no futuro, e eh soh grana jogada fora. A não ser que mantendo do jeito que está, eu tenhe que gastar muito no fim do mês com impostos. Aí eu passo pra algo com supersimples mesmo. Vou perguntar ao meu contador, se alguém souber quanto que fica de impostos no ramo de representações e serviços, me dá uma luz por favor.
    No caso de parceria a questão é a seguinte: a base vai ficar registrada em nome de quem detem a outorga SCM. Lá nos registros da Anatel não vai aparecer a sua empresa.

Quanto a tributação aí sim voce terá que ver com o contador, mas pelo que eu estive lendo na tabela de códigos no site da receita, o código que começa com 62 é característico de empresa de telecomunicações e aí não enquadraria no supersimples. Porém já tem post aqui no forum alertando que já tem liminar garantindo o enquadramento. Mas é o tal negócio: liminar é liminar e pode ser derrubada. Então por precaução é bom cuidar do código de atividade.
    Pelo supersimples, agora não tem mais essa de fazer uma guia para icms (estado), outra para iss (prefeitura) e Darf para o simples.
    É uma guia só englobando todo o seu faturamento, com alíquota baseada numa tabela.
    O que muitos estão fazendo é o seguinte: tiram uma nota de serviços discriminado como "serviço de manutenção de rede", para cada assinante. Então nesta nota fiscal não vai nada com referencia a serviços de telecomunicações.

E também vai depender de com quem voce faz a parceria. Tem empresas que se voce tiver o CNJP e sem restrições cadastrais, vão fazer o contrato de parceria. Este contrato é um contrato particular que vai reger as responsabilidades entre as partes. Normalmente neste contrato, basicamente voce vai ter que se comprometer a cumprir o que está na lei que rege a atividade. Se voce usar equipamento sem homologação, e for pêgo, vai ser lacrado, mas quem vai ser acionado pela Anatel é o seu parceiro SCM. E o parceiro é que vai acionar voce. Então é necessário cuidar bem, como se a licença SCM fosse sua mesmo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 11-02-2014, 06:42
  2. samba simples
    Por Brastemp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-04-2003, 11:13
  3. Firewall simples
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-03-2003, 12:36
  4. Webmail Simples