• Ubuntu Atualizando Firefox para Hardy, Jaunty e Karmic

    De acordo comm um post na lista de discussão de desenvolvedores do Ubuntu, os mesmos planejam empurrar a próxima versão do Firefox, a 3.6.4, para a versão atual do Ubuntu, a 10.04 (codinome Lucid Lynx), além das versões mais antigas como Hardy Heron (8.04 LTS 2), Jaunty Jackalope (9.04) e Karmic Koala (9.10). Especificamente nessas versões mais antigas, o Firefox embarcado é a versão 3.0. Já o xulrunner está na versão 1.9. E ambas as versões desses aplicativos já não mais são suportadas pela Fundação Mozilla.

    Este movimento termina uma prática de longa data de correções de segurança em back-porting, das versões anteriores do Firefox rodando em versões antigas do Ubuntu. A mudança está sendo feita, como antecipação a um movimento da própria Mozilla, para acelerar sua taxa de atualização do Firefox, para o ciclo de 4 a 6 semanas com as versões menores de segurança/estabilidade, e 4 a 6 meses para atualizações maiores. Os desenvolvedores decidiram que o processo de back-porting foi muito mais arriscado em termos de criação de regressões, que a atualização para a última versão do Firefox.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/security/new...c-1013183.html

    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de josir
      josir -
      Isso é uma ótima notícia! Já abandonei o Firefox no Ubuntu justamente porque a atualização dele não acompanha os releases da Mozilla.
      Eu, como vários usuários que utilizam o sistema em produção, não podem se dar ao luxo de atualizar o Ubuntu para versões + novas e com isso ficam com o Firefox desatualizado...
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L