• Canonical Oferece Suporte para Lotus Symphony no Ubuntu

    A Canonical acaba de anunciar o lançamento de um programa de suporte dedicado para o Lotus Symphony da IBM. O IBM Client for Smart Work (ICSW) consiste de componentes de aplicativos Lotus rodando com a atual versão de suporte estendido do Ubuntu da Canonical, o Ubuntu 8.04 LTS (Long Term Support). Com o Symphony como a aplicação principal, o ICSW será o padrão para processamento de textos, planilhas e apresentações do Ubuntu (seria isso um possível adeus ao projeto OpenOffice no Ubuntu?). Bob Sutor, Vice Presidente em Linux e Código Aberto pela IBM, informa que a empresa sempre esteve interessada no Ubuntu como uma solução Linux, desde que ela foi lançada na África, e depois nos Estados Unidos.


    A IBM junto com a Canonical, introduziu o pacote ICSW para a distribuição em setembro na África, e em outubro nos Estados Unidos. A IBM também oferece um ICSW baseado em Red Hat. A parceria com a Canonical permitiu que a IBM oferecesse um pacote com suporte completo, desde o sistema operacional até os aplicativos.

    A Canonical está posicionando essa versão do Ubuntu (a 10.04) com o ICSW, como uma alternativa ao Windows 7, dizendo que muitas organizações já estão considerando suas opções de atualização. Steve George, Vice-Presidente de Vendas e Gestão de Produtos, Serviços Corporativos da Canonical disse: "Com a IBM estamos reduzindo os custos das empresas para sua suíte de produtividade básica". Baseado num pacote de 1.000 licenças, a Canonical deverá fornecer suporte para esta solução baseada em padrões abertos, ao preço de US$5,50 por usuário. O ICSW para o Ubuntu está disponível para download sem nenhum custo, através da página de Parceiros da canonical [2], disponibilizando uma imagem ISO para DVD, ou um arquivo de imagem USB.


    Saiba Mais:


    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...tu-907478.html
    [2] Página de Parceiros da Canonical: http://www.ubuntu.com/partners/icsw
    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de saryshagan
      saryshagan -
      Bom, o Lotus Symphony é gratuito. E ele é baseado no OpenOffice. É como se ele fosse o OpenOffice da IBM. Pelo jeito o interesse dessa parceria é vender licenças de suporte para grandes corporações interessadas também no LTS dessa nova versão do Ubuntu, que deve ser lançada agora em abril de 2010.
    1. Avatar de code
      code -
      Citação Postado originalmente por saryshagan Ver Post
      Bom, o Lotus Symphony é gratuito. E ele é baseado no OpenOffice. É como se ele fosse o OpenOffice da IBM. Pelo jeito o interesse dessa parceria é vender licenças de suporte para grandes corporações interessadas também no LTS dessa nova versão do Ubuntu, que deve ser lançada agora em abril de 2010.
      Pelo jeito essa estratégia visa (apenas) o mercado corporativo. Nada com que se asustar. É bem provavel também que o próprio pessoal do OpenOffice nem esteja se importando (muito) com isso. Pelo menos não quando o assunto é o usuário doméstico.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L