• Navegue Seguro com HTTPS Everywhere

    Buscando em ter o máximo em segurança enquanto navega pela Internet? Que tal utilizar a extensão do Firefox chamada HTTPS Everywhere [2]. Esse add-on para o navegador da Mozilla redireciona automaticamente os usuários para conexões seguras SSL quando os mesmos acessam determinadas páginas Web. Mas claro que isso somente irá funcionar se a página em si possuir versão equivalente em HTTPS quando o usuário a acessa via meios normais (HTTP), i. é, sem criptografia SSL.

    O HTTPS Everywhere é um projeto desenvolvido em conjunto com o Projeto Tor [3] e a Electronic Frontier Foundation (EFF) [4], e foi inspirado pela alteração que o Google fez em seu motor de buscas, fazendo com que todos os navegadores enviassem suas requisições de busca via HTTPS. Por sinal, o Google já alterou seu serviço de E-Mail para que todas as conexões padrão sejam efetuadas via SSL (Secure Socket Layer). Isso previne que atacantes possam acessar dados sensíveis, mesmo em redes wireless consideradas inseguras.

    O funcionamento do HTTPS Everywhere é simples: ele redireciona o usuário para uma conexão segura simplesmente reescrevendo a URL. Claro que o add-on fará primeiro uma verificação para saber se a página irá oferecer o mesmo conteúdo, tanto via http quanto via https.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/security/new...e-1025472.html
    [2] Extensão HTTPS Everywhere: https://www.eff.org/https-everywhere
    [3] Projeto Tor: https://www.torproject.org/index.html.en
    [4] Electronic Frontier Foundation: https://www.eff.org/


    Sobre o Autor: tuxdahora


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de tuxdahora
      tuxdahora -
      Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
      Eh, e com isso perca toda e qualquer capacidade de cache...
      Eu ainda prefiro ter segurança, e acredito que a maioria dos usuários irão votar à favor. Mas claro que, se esse "procedimento" for adotado pela maioria das pessoas que acessam a Internet, será uma pequena dor de cabeça para muitos provedores, que tentam garantir velocidade, o desempenho e baixo consumo de banda com o uso de cache em suas infra-estruturas. E com certeza isso irá doer no bolso de muitos, para poderem manter o "bom" serviço, sem prejudicar os usuários. Ou do contrário, será uma chuva de reclamações :-D
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L