• Companhia Asiática Implementa Oracle Identity Management

    PT Indosat Tbk, um dos maiores provedores de telecomunicações da Indonésia com cerca de 33,3 milhões de assinantes, anunciou nesta terça-feira a implantação do Oracle Identity Management (IDM) em todo o seu portfólio de 55 atividades e aplicações de telecomunicações, incluindo as áreas de faturamento, de planejamento de recursos empresariais, recursos humanos, gerenciamento de relacionamento com clientes e gestão de produtos de telecomunicações. A solução integrada permitiu que a Indosat pudesse estabelecer fluxos de trabalho automatizados, possibilitando a solicitação de nomes de usuário e senha on-line e o recebimento de uma aprovação via e-mail. O sistema automatizado é gerenciado por 6.000 usuários da Indosat, atendendo até 600 pedidos de logins e senhas em um único dia, havendo o mínimo possível de intervenção do pessoal da área de TI.



    Ao minimizar qualquer risco decorrente do acesso à rede autorizada, a Indosat é capaz de demonstrar os processos de compliance (conformidade) com a Sarbanes-Oxley (legislação norte-americana criada em 2002), garantindo maior objetividade no que diz respeito à realização de auditorias, e permitindo a produção de relatórios de cumprimento com exatidão (precisão de informações e atividades desenvolvidas). Devido à tamanha eficiência, os aplicativos podem ser implantados de forma mais rápida e a proteção (de maneira mais granular) pode ser aplicada aos recursos da empresa enquanto os privilégios de acesso latentes são eliminados. Além disso, a Indosat lançou os pilares necessários à area de TI, para assegurar novas oportunidades de negócio e fluxos de receita, em resposta às exigências feitas pelo mercado.

    Com esta bem sucedida integração do Oracle Identity Management, a Indosat também pode contar com o Oracle Access Manager, com o Oracle Enterprise Manager, com o Oracle Enterprise Single Sign-On e com o Oracle Internet Directory, que são os componentes desta solução.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Identity Management pela Indosat: http://www.oracle.com/us/corporate/press/081160
    [2] Indosat : http://www.indosat.com/
    [3] Oracle Identity Management: http://www.oracle.com/us/products/mi....oracle.com/us