• Oracle em Parceria com SQLite Consortium

    Ao longo dos últimos meses, a Oracle tem lançado vários produtos com o novo suporte para API SQLite3. O Oracle Mobile Sync Server agora oferece suporte à sincronização de dados em bancos de dados SQLite para o Oracle Database. Oracle JDeveloper adicionou suporte para SQLite, e mais recentemente o Oracle Berkeley DB 11gR2 (11.2.5.0.21) foi lançado com um novo API SQL que é na verdade, uma estratificação (separação em camadas) do código de processamento de consultas SQLite em cima do código de armazenamento do Berkeley DB .


    Nessa sequência, a Oracle Corporation anunciou que se uniu a SQLite Consortium. De acordo com o gerente sênior de produtos BerkeleyDB Gregory Burd, essa parceria surgiu para mostrar o grande compromisso da companhia com a comunidade que construiu SQLite, e também para demonstrar o desejo sincero de ser um bom colaborador e firmar uma parceria de sucesso. A Oracle adquiriu a Sleepycat Software, responsável pela criação do BerkeleyDB, em 2006.



    Juntando-se ao SQLite Consortium, significa que a empresa tem agora acesso à mais completa suite de testes que irá utilizar para validar o BerkeleyDB's SQLite API, que foi introduzida em março. Burd diz que é SQLite3 ANSI C API é o "novo ODBC" para aplicações de acesso à banco de dados relacional e faz muitos elogios e ele, sem falar que é o mais utilizado por um grande número de desenvolvedores em todo o mundo. A Oracle e seus colaboradores não querem ver apenas um fork do SQLite e sim, trabalhar para melhorar continuamente a integração com os seus desenvolvedores.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle e SQLite Consortium :
    http://blogs.oracle.com/berkeleydb/2...e_consort.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L