• WordPress para Android 1.3 com Estatísticas

    E mais uma novidade vindo da turma do WordPress [2]. A versão do WordPress para Android, acaba de ganhar suporte a recursos para visualização de vários dados estatísticos em sua recente versão 1.3. Ao utilizarem a aplicação móvel, os usuários podem facilmente efetuar posts e editar seus blogs em WordPress diretamente de um dispositivo móvel com sistema operacional Android, do Google. A versão 1.3 do WordPress para Android, também inclui um grande número de melhorias e novas funcionalidades.


    A habilidade e visualizar estatísticas do Blog em tempo real é uma delas. No sistema, a quarta aba do aplicativo é dedicada a estatísticas, permitindo que os usuários possam visualizar page views, referrers, termos de pesquisa, além de clicks. Tudo isso em tempo real! Mas nem só de estatísticas vem a nova versão do WordPress para Android. O sistema também possui a opção de criar posts com texto estilizado usando o novo editor visual embarcado. A versão 1.3 também vem com novos botões de formatação (strike e underline), além de um recurso melhorado para embarque de vídeos no texto. para completar, o sistema também vem com novos ícones nas abas, além de uma completa reestruturação da tela de criação de posts.

    Para obter maiores informações sobre a versão 1.3, acesse o nota oficial de lançamento [3]. O WordPress para Android 1.3 está disponível para download [4] via Android Market e, assim como o WordPress, está sob a licença GPL (GNU General Public License). Os interessados em contribuir para o projeto, devem acessar o seu Portal de desenvolvimento [5].


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...s-1034137.html
    [2] WordPress: http://wordpress.org/
    [3] Nota Oficial de Lançamento: http://android.wordpress.org/2010/07...-feature-fest/
    [4] Download do WordPress para Android 1.3: http://android.wordpress.org/download/
    [5] Portal do Projeto WordPress para Android: http://dev.android.wordpress.org/