• Concurso TUX LIBRAS no FISL 11.0: Sou Livre com Libras!

    Você conhece Libras? Já ouviu falar? A primeira língua (língua natural) dos surdos no Brasil é a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a língua portuguesa é sua 2a. língua. Libras é uma língua de característica espaço-visual e, por isso, não necessita de audição para ser adquirida. Ela se caracteriza pela configuração de mãos, movimento, localização, ponto de articulação que, combinados, formam um único sinal.


    A proposta deste concurso é premiar o melhor Tux Libras! Use a sua imaginação e criatividade e proponha o seu Tux Libras!! O Tux pode ser baseado no layout acima (do Tuxpaint.org), do tux-crystalxp.net ou outro design livre e deve mostrar o sinal da Língua Brasileira de Sinais que você achar mais significativo.

    A licença pode ser GPL ou Creative Commons. Os três primeiros lugares serão escolhidos pelos visitantes do Stand do Texto Livre durante o FISL11, em Porto Alegre, e também podem ser votados online, em site a ser divulgado em breve.
    Para se inscrever, envie seu Tux (em svg e png) e seus dados (nome completo, endereço para envio dos prêmios, e-mail e telefone para contato) para textolivre@letras.ufmg.br e não esqueça de informar qual a palavra que o Tux está dizendo. Dê também um nome para seu Tux e informe seu nick ou nome artístico e o seu site para divulgação.

    O concurso está sendo promovido pelo III Encontro Texto Livre e Underlinux de Documentação em Software Livre.
    Este artigo foi publicado originalmente no blog: Concurso TUX LIBRAS no FISL 11.0: Sou Livre com Libras! iniciado por acris

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L