• Anunciado jQuery Mobile Project

    Os desenvolvedores do jQuery anunciaram o lançamento do seu jQuery Mobile Project, um novo projeto voltado para a cross-platform móvel do seu framework JavaScript. De acordo com o seu criador, John Resig, o núcleo da biblioteca jQuery está sendo melhorado para trabalhar nas grandes plataformas móveis e seus navegadores. As expectativas atuais são de que este projeto será concluído no final do ano de 2010.



    O projeto visa fornecer as ferramentas necessárias para criar interfaces de toque dinâmico que irão "adaptar-se graciosamente" à dispositivos que executam sistemas operacionais diferentes. Inicialmente, os desenvolvedores do jQuery apresentarão um planejamento para oferecer suporte à todos os tipos de browsers, e já começaram a trabalhar sobre a implementação de recursos para dispositivos que executam as plataformas Meego, bada, Windows Mobile, BlackBerry OS, Android , Symbian e IOS, da Apple.

    O projeto já recebeu contribuições de vários fabricantes de navegadores móveis, incluindo o Palm (agora de propriedade da HP) para sua plataforma webOS, e Mozilla com o seu navegador Mobile Firefox. Além disso, os desenvolvedores criaram um novo fórum para o jQuery Mobile e emitiram um feedback de boas-vindas à comunidade. Mais detalhes sobre o lançamento do jQuery Mobile Project podem ser encontrados em uma postagem no blog Mobile jQuery, publicado por John Resig.


    Saiba Mais:

    [1] jQuery Mobile Project: http://jquerymobile.com/2010/08/anno...obile-project/
    [2] jQuery: http://jquery.org/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L