• Versão 7.3 para Editor Vim

    Passados mais de dois anos desde o lançamento da versão 7.2 do Vim, o seu desenvolvedor Bram Moolenaar, anunciou a chegada da versão 7.3 do seu editor de texto open source. Vim, um acrônimo para "Vi iMproved", foi criado originalmente para a família de computadores Amiga (fabricados pela companhia canadense Commodore International) como uma versão estendida do editor vi. Ele apresenta um alto potencial de desempenho, além de trazer vários recursos adicionais destinados a edição de código-fonte.



    A última versão do Vim agora oferece suporte para recarregamento e troca de arquivos com a criptografia Blowfish, que é caracterizada pela rapidez e segurança. A atualização também inclui duas novas interfaces para as linguagens de script Lua e Python 3. Outras mudanças para este lançamento, incluem a capacidade de ocultação de texto e diversas correções de falhas que foram encontradas.

    O desenvolvedor Moolenaar ressalta que, uma vez que o Vim for instalado, os usuários poderão encontrar todas as alterações utilizando o comando :help version-7.3. Informações detalhadas sobre a versão 7.3 para o Vim, podem ser encontradas no anúncio de lançamento oficial, estando a mesma disponível para download [2] a partir do site do projeto, contando também com o fornecimento de uma documentação.


    Saiba Mais:

    [1] Vim Editor: http://www.vim.org/news/news.php
    [2] Download do Vim 7.3: http://www.vim.org/download.php

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L