• Liberado Gnash 0.8.8 GNU Flash Player

    Seis meses após a atualização para a versão 0.8.7, os responsáveis pelo Gnash lançaram a versão 0.8.8 de seu Flash Player de código aberto. Segundo os desenvolvedores, a versão mais recente do player SWF deve trabalhar com 100% dos vídeos do YouTube - usuários que encontrarem problemas com os vídeos são aconselhados a excluir todos os cookies YouTube e atualizar.

    A Versão 0.8.8 do Gnash traz como principais características, melhorias na manipulação de dispositivos de entrada e agora oferece a opção de alternar entre o Cairo, OpenGL, AGG e entre os media handlers (FFmpeg e GStreamer) em tempo de execução. Gnash também tem a capacidade de decodificar vídeo de forma mais rápida, em hardware compatível com a aceleração de vídeo através da biblioteca Video Acceleration API (VAAPI).



    Outras alterações incluem um melhor desempenho devido à redução de dependências internas e suporte à scripts para plug-ins, permitindo JavaScript no navegador para trabalhar com ActionScript. Gnash pode ser executado como um player autônomo ou como um plug-in para os navegadores Mozilla Firefox e Konquerer. Ele roda em um determinado número de distribuições Linux, incluindo o Debian, Fedora, Ubuntu e Red Hat Enterprise Linux (RHEL). Maiores detalhes sobre o lançamento podem ser encontrados em uma postagem no blog do projeto Gnash. Os binários para Gnash 0.8.8 e seu código-fonte estão disponíveis para download a partir do site do projeto getgnash.org.


    Saiba Mais:

    [1] Gnash: http://www.gnu.org/software/gnash/
    [2] Gnash Project: http://gnashdev.org/?q=node/76