• Motorola Luta pela Proibição de Importações do BlackBerry

    A Motorola se juntou a Kodak, pedindo às autoridades norte-americanas que proíbam as importações de produtos da empresa canadense Research In Motion (RIM), fabricante do smarthphone BlackBerry, devido a uma disputa sobre patentes. Na última sexta-feira, dia 22 de janeiro, a Motorola apresentou uma queixa junto à Comissão de Comércio Internacional Norte-Americana, alegando que a Research In Motion estaria infringindo patentes da Motorola, utilizando cinco de seus produtos. De acordo com o que foi relatado pela empresa, a RIM costumava ter uma licença para a tecnologia em questão, licença esta que expirou no ano de 2007.




    Faz uma semana que a Kodak entrou com uma ação junto à International Trade Comission (ITC), alegando que a RIM estaria violando suas patentes, no intuito de "visualizar imagens coloridas". E teria feito a mesma acusação contra o fabricante do iPhone da Apple. A investigação minuciosa que será realizada pela ITC, pode desencadear uma indenização ou até mesmo, o bloqueio dessas referidas importações.


    Saiba Mais:

    [1] CNet News: http://news.cnet.com/8301-1035_3-104...ag=mncol;title

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de Fernando
      Fernando -
      Tudo é tão parecido e feito com os mesmos propósitos no mercado de telefones móveis que na minha opinião isso vai atravessar décadas de brigas até descobrirem que tudo é de todo mundo =)
    1. Avatar de lemke
      lemke -
      Citação Postado originalmente por psy Ver Post
      Tudo é tão parecido e feito com os mesmos propósitos no mercado de telefones móveis que na minha opinião isso vai atravessar décadas de brigas até descobrirem que tudo é de todo mundo =)

      É...e pode ser até que tudo se resuma numa indenização para "encerrar o assunto"...ou seja, quem acusa recebe um bom dinheiro e fica tudo certo.
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L