• Oracle Apresenta Secure Global Desktop 4.6

    Com a finalidade de qualificar ainda mais o seu abrangente portfólio de soluções de virtualização de desktops, a Gigante dos Bancos de Dados anunciou o lançamento do Oracle Secure Global Desktop 4.6. Trata-se de uma solução de acesso que fornece um server-hosted para aplicativos e desktops compatíveis com diversos dispositivos, permitindo que as empresas possam gerenciar aplicativos no datacenter. Isso resulta em maior segurança, diminuição dos custos operacionais e um considerável aumento da mobilidade.



    Apresentando uma arquitetura altamente segura, o Oracle Secure Global Desktop ajuda a manter os dados sigilosos no datacenter atrás de um firewall corporativo e não em sistemas de usuário final ou mesmo na zona desmilitarizada (DMZ). Além disso, ele pode ser acessado somente por usuários autenticados com os privilégios apropriados. O Oracle Secure Global Desktop também permite que uma camada adicional de segurança possa ter acesso à aplicações corporativas, além de utilizar um navegador Web, fornecendo um cliente altamente seguro baseado em Java Web que não retenha cookies ou utilize arquivos de cache em páginas Web que possam ser explorados.

    Esta nova versão reduz a sobrecarga de administração, fornecendo um acesso seguro aos aplicativos hospedados em servidores e desktops de uma ampla variedade de dispositivos. Aplicativos e desktops que rodam em Windows, Solaris, Oracle Enterprise Linux, e outras versões Linux e UNIX são suportados, bem como aplicativos de mainframe e de médio porte. O Oracle Secure Global Desktop 4.6 é parte integrante do Oracle Virtualization, que vem a ser o portfólio mais completo da indústria de virtualização de desktop para datacenter.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Apresenta Secure Global Desktop 4.6: http://www.oracle.com/us/corporate/press/171237

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L