• Lançado SystemRescudeCd 1.6.0

    François Dupoux, o principal desenvolvedor do SystemRescueCd, lançou a versão 1.6.0 da sua distribuição Linux. Baseado no LiveCD Gentoo e utilizando o Xfce como desktop padrão, o SystemRescueCd é configurado como um kit de ferramentas para gerenciamento ou conserto de um sistema operacional e recuperação de dados, após a ocorrência de uma falha do sistema. Os sistemas de arquivos suportados incluem Ext2, Ext3 e Ext4, ReiserFS, XFS, JFS, VFAT, NTFS, ISO9660 e btrfs.



    SystemRescueCd 1.6.0 utiliza tanto o kernel 2.6.35.4. quanto o kernel 2.6.32.21 e funcionalidades da versão 4.6.2 do ambiente desktop Xfce. Keymaps foram adicionados ao ISOLINUX boot loader e drivers Kernel Mode-Setting (KMS) para Intel e chips gráficos AMD Radeon estão incluídos.

    O pacote inclui atualizações para o Partimage 0.6.9, versão do driver NTFS-3G 2010.8.8, a versão 0.6.2 do GNOME Partition Editor (GParted) e o navegador Firefox 3.6.9. X.org 's X Server também é atualizado para a versão 1.8.2. Mais informações sobre esta atualização podem ser encontradas em seu log de alterações. A versão 1.6.0 do SystemRescueCd está disponível para download [2] a partir do SourceForge como uma imagem ISO de 270 MB e um manual do usuário também é fornecido.


    Saiba Mais:

    [1] System RescueCd: http://www.sysresccd.org/Changes-x86
    [2] Download System RescueCd: http://www.sysresccd.org/Download

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L