• Melhorias Para o Oracle Solaris

    Com base na sua expressiva liderança no mercado de sistemas operacionais, a Oracle Corporation anunciou no último dia 08 de setembro, a liberação do Oracle Solaris 10 09/10, Oracle Solaris Cluster 3.3 e Oracle Solaris Studio 12.2. As maiores empresas de Telecomunicações, Utilities e Bancos utilizam o sistema em questão, que agora é desenvolvido, testado e suportado como um componente integrado da pilha de tecnologia applications-to-disk da companhia, que inclui os principais testes de plataforma contínua, além do Oracle Certification Environment, representando mais de 50 mil casos de testes utilizados para a plataforma Solaris.



    Oracle Solaris 10 10/09 prevê criação de redes e melhorias de desempenho, altíssima capacidade de virtualização, atualizações para Oracle Solaris ZFS e os avanços nos sistemas de alavancagem com base nos últimos processadores SPARC e x86. Ele também inclui novas funcionalidades, correções e suporte de hardware através de um sistema de fácil instalação, preservando a total compatibilidade com mais de 11.000 produtos de terceiros e aplicações dos clientes. Oracle Solaris foi projetado para tirar vantagem de uma memória extensa e sistemas multi-core/processor/thread, além de apresentar o melhor desempenho do mercado, alto nível de segurança e escalabilidade tanto para os sistemas já existentes quanto para sistemas novos.

    Oracle Solaris Cluster 3.3 tem a finalidade de oferecer uma solução mais ampla, com alta
    disponibilidade e soluções de recuperação de desastres: ele habilita clusters de aplicativos virtuais via Oracle Solaris Containers e integra-se com o Oracle WebLogic Server, com o Siebel CRM da Oracle, com o MySQL Cluster e com o Oracle Business Intelligence Enterprise Edition 11g para consolidação em ambientes virtualizados. Além disso, ele oferece o mais alto nível de segurança com Oracle Solaris Trusted Extensions para serviços e aplicativos de missão crítica; é compatível com InfiniBand em redes públicas e como conectividade de armazenamento, a solução conta com total integração e minuciosos testes com os sistemas de armazenamento e servidores Sun da Oracle.

    E finalizando a sequência de melhorias incorporadas, há o Oracle Solaris Studio 12.2 que oferece um conjunto avançado de ferramentas projetadas para trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de aplicações individuais, multithreaded e dados distribuídos. Com o seu ambiente de desenvolvimento integrado (IDE), incluindo um editor com reconecimento de código (code-aware), workflow e funções do projeto, Solaris Studio ajuda a aumentar significativamente a produtividade do desenvolvedor.


    Saiba Mais:

    [1] Melhorias Para o Oracle Solaris: http://www.oracle.com/us/corporate/press/170718

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L