• Cisco Agenda Correção de Falhas

    Na quarta-feira dia 22 de setembro, a Cisco emitiu seis alertas de segurança relativos aos diferentes componentes dos seus switches e roteadores, como parte de seu programa de atualização bianual. A Cisco's Advisory Listing também mostra duas atualizações de um relatório do mês de setembro e dois alertas para agosto, que foram sinalizados. Os avisos são para identificar vulnerabilidades em produtos de voz da Cisco e vulnerabilidade DoS no Cisco IOS e IOS XE, que podem ser exploradas remotamente sem autenticação e sem a interação do usuário final.



    A Cisco diz que algumas destas vulnerabilidades poderia ser explorada relativo à um roteador que tivesse sido afetado. Os erros de IOS estão em tradução de H.323, SIP, IGMP, pacotes NAT e em VPNs SSL e podem ser explorados remotamente ao reiniciar um dispositivo. Tudo que é necessário para explorar a falha é enviar um pacote para preparar um dispositivo vulnerável. Isso funciona para protocolos baseados em UDP, como SIP, mesmo com os pacotes com endereço de remetente falsificado - a filtragem de endereços específica é apenas parcialmente eficaz.

    A Cisco tem uma atualização para IOS disponível para clientes cadastrados, que corrige todos esses problemas. Uma falha em Unified Communications Manager também diz respeito à execução do SIP e pode ser explorada remotamente para ataques DoS. As versões 6, 7 e 8 são afetadas e a Cisco lançou atualizações para corrigir o problema. A próxima atualização da Cisco está agendada para o dia 23 de Março de 2011.


    Saiba Mais:

    [1] Security Advisory: http://www.cisco.com/en/US/products/...80b4a315.shtml

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L