• O Fim do Linux Mint 7

    Clement Lefebvre, em nome da comunidade responsável pelo projeto Linux Mint, anunciou há poucos minutos em seu blog oficial que o Linux Mint 7 (codinome Gloria) vai chegar ao fim de vida em 23 de outubro de 2010. O repositório permanecerá aberto mas a partir da data mencionada, não haverá mais suporte de segurança, correções de falhas críticas ou quaisquer atualizações de software. Isto vem logo após o anúncio da EOL para o Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope), emitido pela Canonical nestes últimos dias.



    Muitos dos usuários começaram a usar a distribuição Linux Mint 7 Gloria, que foi um dos lançamentos mais populares e atualmente é dirigido por 15% da base de usuários da distribuição. Na edição 7, foi introduzido um tema preto e verde, que foi mantido no Linux Mint 8 e 9, contando com a incorporação de inúmeras melhorias para o desktop. O Linux Mint 10, que virá sob o codinome "Julia", será lançado em novembro de 2010, e trará um novo tema para o Linux Mint e melhorias nas mesmas áreas trabalhadas no Mint 7 em especial no menu, referente à atualização de software, gerenciamentos e upload.

    Devido ao encerramento das atividades do Linux Mint 7, os usuários são convidados a migrar para o Linux Mint 9 Isadora LTS, que será suportado até abril de 2013. Maiores informações podem ser encontradas no Blog do Linux Mint, onde consta um anúncio oficial.


    Saiba Mais:

    [1] Linux Mint 7 End Of Life: http://www.linuxmint.com/blog/?p=1546

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L