• Lançado GNOME 2.32

    Os responsáveis pelo desenvolvimento do GNOME lançaram a versão 2.32 do seu ambiente desktop para sistemas GNU / Linux e Unix. Ele inclui várias correções de falhas, mas relativamente traz poucos novos recursos significativos, pois muitos dos desenvolvedores do GNOME já estão trabalhando na projeção do GNOME 3. Esta terceira versão do GNOME foi originalmente programada para ser lançado agora, mas em julho a data de lançamento foi adiada por mais seis meses, sendo aguardado para vir a público até o final de abril de 2011. Esse prazo foi prorrogado devido aos desenvolvedores acharem-no ainda "imaturo" para a liberação.



    Todos os detalhes das principais alterações podem ser encontrados em suas notas de lançamento. Eles incluem melhorias para o cliente de mensagens instantâneas Empathy, que agora é capaz de combinar múltiplos contatos IM em uma metacontact, de modo que os amigos que estiverem ativos em várias redes de IM aparecerão como uma única entrada na buddy list. visualizador de documentos Evince agora oferece suporte ao SyncTeX; este último permite a sincronização entre um arquivo fonte do TeX e o PDF.

    No que diz respeito ao gerenciador de arquivos Nautilus, ele apresenta um novo diálogo para ajudar os usuários a resolver conflitos de arquivo ao copiar ou mover esses arquivos, e o Totem que agora ativa automaticamente o de-interlacer para melhorar a qualidade de vídeo durante a sua reprodução. Os desenvolvedores já estão planejando liberar uma versão de manutenção ao final deste mês de outubro, para corrigir eventuais erros no 2.32.0.


    Saiba Mais:

    [1] GNOME 2.32.0: http://library.gnome.org/misc/release-notes/2.32/
    [2] Live.gnome.org: http://live.gnome.org/ThreePointZero

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L