• Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat RC

    O primeiro Release Candidate para o Ubuntu 10.10 também conhecido como "Maverick Meerkat", que será lançado oficialmente no próximo dia 10 de outubro, já está disponível para downloads e avaliações. Este lançamento inclui as versões mais recentes do ambiente desktop GNOME, que apresenta o ramo 2.32.0 lançado há poucos dias, o ambiente KDE na versão 4.5.1 e o kernel do Linux em sua versão 2.6.35.3. A Ubuntu Font também foi incluída neste Release como fonte de interface padrão.

    Entre as outras inovações trazidas por este RC, está a atualização para o aplicativo de email Evolution que agora vem na versão 2.30 (devido a sua extrema rapidez), a substituição do Shotwell pelo F-Spot como gerenciador de fotos padrão e o applet indicador de som que agora tem a capacidade de controlar o leitor de música. Demais mudanças implementadas desde o lançamento da versão beta incluem o Gwibber, sendo atualizado para trabalhar com o Twitter's OAuth (garantindo a segurança dos aplicativos de terceiros que fazem uso do serviço de microblog), além de apresentar um novo padrão para o background, um novo instalador para simplificar ainda mais o processo de instalação, suporte para arquivos de extensão .deb e aplicações "pay-for" no Software Center.

    Mesmo com todas essas novidades incorporadas, ainda existe uma série de problemas conhecidos neste RC que exigirá um grande empenho dos desenvolvedores no sentido de solucioná-los. Como procede habitualmente em relação à todo software em desenvolvimento, a equipe responsável pela projeção do Maverick Meerkat pede que este RC não seja utilizado em ambientes de produção. Os problemas existentes nesta versão em desenvolvimento incluem o instalador Wubi Windows e problemas com modelos específicos de computador, como é o caso do netbook Lenovo S10-3.

    Além de todas as alterações ocorridas no visual geral do sistema, a versão RC também traz uma nova central de downloads de aplicativos e suporte MultiTouch. O Release Candidate do Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat está disponível para download em diferentes edições: 32-bit e 64-bit x86 desktop e servidor, uma edição para netbook com a nova interface Unity, com versões alternativas (Kubuntu, Xubuntu, Edubuntu, Ununtu Studio e Mythbuntu), e imagens para cloud services (serviços em nuvem).


    Saiba Mais:

    [1] Ubuntu Maverick Meerkat 10.10 RC: https://wiki.ubuntu.com/MaverickMeer...Known%20issues
    [2] Dowload Ubuntu 10.10: http://ftp.ticklers.org/releases.ubu...leases//10.10/
    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de Não Registrado(s)
      Não Registrado(s) -
      Existe um erro na notícia acima, na verdade o F-Spot foi substituído pelo Shotwell e não o contrário.
    1. Avatar de Links Patrocinados
      Links Patrocinados -
      Eu observei o mesmo erro, seria bom corrigir.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L