• Microsoft: Samsung Embarcando Windows Phone 7

    Nesta sexta-feira, a Samsung acaba de confirmar que irá lançar vários dispositivos embarcados com o Windows Phone 7, o mais novo sistema operacional da Microsoft para dispositivos móveis. O lançamento deve ocorrer ainda este ano, deforma simultânea nod Estados Unidos, Europa e Ásia.

    De acordo com WP Wong, vice-presidente e chefe de estratégia dos produtos da Samsung, em um comunicado afirmou que "Os novos smartphones da Samsung baseados no Windows Phone 7 irão desempenhar um papel-chave no reforço da liderança da Samsung no mercado de smartphones", e completou "Os novos smartphones com Windows Phone 7 irão fornecer uma experiência sem paralelo em entretenimento, em qualquer lugar".

    Claro que a empresa ainda não divulgou nenhuma informação detalhada a respeito dos dispositivos que ela pretende embarcar com o mais novo sistema operacional para dispositivos m[oveis da Microsoft. A única informação sobre o assunto vem de uma declaração dizendo que "[temos] um compromisso a longo prazo, incluindo o Windows Phone 7 e seu portfólio de smartphones", o que sugere que deverá incluir a plataforma Windows Phone 7 completa, e software de aplicações relacionados.

    "Por anos, a Samsung tem sido um parceiro fundamental em trazer novos celulares Windows para clientes em todo o mundo", foi o que afirmou Steve Guggenheimer, vice-presidente corporativo da divisão OEM da empresa de Redmond, e completou que "O Windows Phone 7 é um importante lançamento, e estamos ansiosos para aprofundar a nossa colaboração com a Samsung em dispositivos móveis, e mais além, com nossa estratégia multi-screen".

    Agora, quando os telefones chegarão as prateleiras das lojas, isso já é outra história. E o que não faltam são rumores dizendo quando os dispositivos embarcados com o Windows Phone 7 estarão oficialmente a disposição dos consumidores.

    A própria Microsoft está para organizar uma conferência na Europa, no dia 11 de outubro deste ano de 2010, onde vários websites que acompanham a empresa acreditam ser neste evento que a Microsoft finalmente anunciará os primeiros dispositivos com Windows Phone 7. A companhia também irá reservar uma "open house" na cidade de Nova York no mesmo dia, o que pode sugerir uma divulgação simultânea dos novos produtos para o mundo.

    Neowin, entretanto, insistiu que não haverá eventos de lançamento em 21 de outubro, enquanto o observador da Microsoft Paul Thurrott afirma que os smartphones embarcados com o Windows Phone 7 chegarão as lojas no dia 8 de novembro deste ano de 2010.

    Em um relatório publicado nesta sexta-feira, dia 1 de outubro de 2010, o Wall Street Journal disse que a Microsoft vai realmente lançar o Windows Phone 7 em 11 de outubro, com a AT&T sendo a operadora inicial para a comercialização dos dispositivos. Por sinal, a AT&T pretende oferecer dispositivos, não somente da Samsung, como da HCT, embarcados om o Windows Phone 7, e iniciaria a comercialização de planos para seus clientes no dia 8 de novembro.

    Enquanto isso, a Samsung está bastante ocupada com o Galaxy Tab Tablet. Também foi anunciado nesta sexta-feira, que o dispositivo estará à venda no Reino Unido no dia 1 de novembro deste ano de 2010, mas a companhia ainda não divulgou o preço do pequeno possante.


    Links de Interesse:

    - Microsoft, Samsung Partner on Windows Phone 7 Devices

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de sergio
      sergio -
      Mais uma cooptada pela M$... hehehehe. Daqui uns dias aparecem na mídia dizendo que Android é um lixo, Bada foi um erro, OS "come criancinhas" e a velha difamação de sempre.
    1. Avatar de tonyfrasouza
      tonyfrasouza -
      Ainda bem que hoje dia, como venho observando na vizinhança, existe muita gente experta e sabe comparar e selecionar dizeres de caráter duvidoso.
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L